Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Dupla portuguesa sagra-se campeã no GT World Challenge Europe

Depois de terem vencido a Sprint Cup, Miguel Ramos e Henrique Chaves venceram na categoria Pro-Am.

Dupla portuguesa sagra-se campeã no GT World Challenge Europe
Notícias ao Minuto

14:25 - 11/10/21 por Notícias ao Minuto

Auto GT World Challenge Europe

Henrique Chaves e Miguel Ramos sagraram-se este domingo, no Circuito de Barcelona, Campeões Pro-Am do GT World Challenge Europe, uma das competições mais famosas do mundo no que diz respeito a carros de GT.

O duo português chegava ao circuito espanhol depois de ter assegurado o ceptro da Sprint Cup, há duas semanas, e precisava de apenas de um nono posto este fim-de-semana para colocar as duas mãos em mais um campeonato.
 
Henrique Chaves e Miguel Ramos, acompanhados por Adrian Amstutz, alinhavam na quarta posição da classe, mas o piloto suíço teve um arranque difícil e caiu para o décimo primeiro lugar, o que colocava inclusivamente a conquista do título em risco. Porém, os portugueses estavam determinados em recuperar e Miguel Ramos conseguiu ganhar posições, subindo a sexto, posição que já daria o título à dupla lusa.
 
Henrique Chaves, com um ritmo fortíssimo e com manobras incisivas, foi ainda mais além, ganhando diversas posições em pista para terminar num excelente segundo lugar da classe Pro-Am e festejar a conquista do título do GT World Challenge Europe com uma subida ao pódio.
 
“O Adrian teve muito azar no arranque, dado que parecia que todos os incidentes que aconteceram eram à sua frente e isso obrigou-o a passar pela escapatória. Pensámos que já seria muito difícil ir ao pódio, dado que ele ficou preso atrás de um carro que tinha muita velocidade de ponta. Mas, depois, o Miguel pôde atacar e ganhou diversas posições, num ‘stint’ muito bom. Eu pude também andar no máximo e, com algumas boas ultrapassagens, consegui ascender ao segundo lugar, que é um resultado excepcional. Foi um grande esforço de equipa e a Barwell Motorsport esteve, uma vez mais, irrepreensível, dando-nos um carro muito competitivo”, afirmou Henrique Chaves após a corrida em Barcelona.
 
Em quinze corridas, Henrique Chaves e Miguel Ramos conquistaram onze pódios, tendo ainda garantido o segundo lugar na Endurance Cup.

“Foi uma época difícil, dado que era um novo campeonato para nós e com um nível elevadíssimo, mas conseguimos mostrar competitividade desde a primeira prova e fomos muito consistentes. É o terceiro título nos dois anos em que faço equipa com o Miguel, o que diz bem do nosso potencial e só tenho de lhe agradecer por ser meu companheiro. Quero também agradecer à Barwell Motorsport, aos meus patrocinadores e, claro, ao meu pai. Sem eles não seria possível chegar até aqui”, afiançou ainda o jovem piloto de Torres Vedras.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório