Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2021
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Elétricos com mais de 600km de autonomia? BMW diz que não

David Ferrufino, diretor do projeto do BMW i4 referiu que não há necessidade de construir baterias com tantos quilómetros de autonomia.

Elétricos com mais de 600km de autonomia? BMW diz que não

Foi com base no lançamento do novo i4 da BMW que David Ferrufino, diretor de projeto deste elétrico, falou sobre a autonomia dos veículos movidos a eletricidade da marca germânica.

No entendimento de Ferrufino, como o próprio explicou ao site da Wich Car, não é necessário ter baterias mais dispendiosas e com autonomia superior a 600 km, uma vez que nos próximos tempos existirão cada vez mais pontos de carregamento para carros elétricos.

“Um milhar de quilómetros de autonomia não é um objetivo para os nossos automóveis totalmente elétricos. Estamos a apontar para os 600 quilómetros para os nossos elétricos e para os 100 quilómetros com os nossos híbridos plug-in em condução quotidiana”, começou por dizer.

"No que diz respeito ao iX ou ao i4, pensamos que os 600 quilómetros são uma solução bastante amiga do ambiente”, acrescentou Ferrufino, que deixou claro que os modelos citadinos não deverão ultrapassar os 500 quilómetros de autonomia máxima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório