Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Volkswagen vai investir 500 milhões em baterias com a sueca Northvolt

A alemã Volkswagen vai investir 500 milhões de euros (620 milhões de dólares) em atividades conjuntas ao nível das baterias com o fabricante sueco de baterias Northvolt, no qual detém uma participação de 20% do capital.

Volkswagen vai investir 500 milhões em baterias com a sueca Northvolt
Notícias ao Minuto

12:38 - 09/06/21 por Lusa

Auto Volkswagen

A Volkswagen informou hoje que vai participar numa ronda de financiamento da Northvolt para captar um montante total de cerca de 2.256 milhões de euros.

Com este financiamento, a Northvolt aumentará a sua capacidade de produção, reciclagem e Investigação e Desenvolvimento (I&D), lê-se num comunicado.

A Northvolt prevê aumentar a capacidade de produção anual da grande fábrica Northvolt Ett, em Skellefteå, no norte da Suécia, de 40 para 60 GWh (gigawatts hora), para responder ao aumento da procura dos clientes.

O administrador Financeiro e de Tecnologia de Informação do grupo VW, Arno Antlitz, afirmou que, com este investimento, reforça a parceria estratégica com a Northvolt como fornecedora de baterias sustentáveis, renováveis e recicláveis.

A Volkswagen investiu 900 milhões de euros na Northvolt, em junho de 2019, na qual adquiriu uma participação de 20% e um lugar ao nível da administração.

A segunda mega fábrica da Volkswagen ficará na cidade alemã, em Salzgitter, e produzirá a partir de 2025 a bateria que será usada em todos os modelos do segmento alto.

No total, a Volkswagen vai construir, em conjunto com outros parceiros, seis fábricas de baterias na Europa, que começarão a operar progressivamente até 2030 para garantir a produção de eletricidade aos veículos.

Atualmente, está a estudar onde irá localizar as outras quatro fábricas de baterias e com que parceiros irá colaborar.

Leia Também: Pashinian propõe a Baku trocar o seu filho por presos arménios

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório