Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Militar de férias salva mulher presa dentro carro que caiu ao Rio Mondego

Carro caiu ao rio, no concelho de Nelas, distrito de Viseu. Só a pronta ação do Guarda, que se encontrava de férias, permitiu “salvar uma vida humana”.

Militar de férias salva mulher presa dentro carro que caiu ao Rio Mondego
Notícias ao Minuto

08:26 - 10/04/21 por Notícias ao Minuto

Auto Salvamento

Um militar da GNR, que se encontrava de férias, salvou uma mulher, de 56 anos, de morrer afogada no Rio Mondego, no concelho de Nelas, distrito de Viseu.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR explica que o militar deslocava-se na Estrada Nacional 231 quando, ao chegar à ponta sobre o Rio Mondego, em Póvoa de Luzianes, reparou que o gradeamento lateral da ponte estava derrubado e que um veículo se encontrava dentro de água.

De imediato, conta ainda a mesma nota, o militar deslocou-se até à margem do rio, onde verificou que, no interior do veículo, estava uma mulher aos gritos, a pedir socorro.

Perante esta situação, garante a GNR, o militar “sem hesitação e munido de uma corda”, atirou-se à água e nadou até à viatura, com o auxílio de três populares que ali se encontravam.

Quando chegou junto à viatura, o Guarda constatou que a mulher ainda se encontrava consciente e, com o auxílio dos populares, que facultaram uma segunda corda, retirou-a, transportando-a em segurança a nado até à margem do rio.

Já aí, a mulher foi assistida por um médico que se encontrava também de passagem nesse local. Posteriormente, foi transportada pelos bombeiros até a uma unidade hospitalar, onde foi observada.

A GNR salienta que foi a pronta ação do militar que permitiu “salvar uma vida humana”.

Leia Também: Militares da GNR louvados por não deixarem idoso morrer sozinho

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório