Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Kia Sorento já está disponível em Portugal

Com preços desde 47.950 euros.

Notícias ao Minuto

09:17 - 29/03/21 por Notícias ao Minuto

Auto Kia

A Kia acaba de introduzir no mercado português a quarta geração do Sorento, o seu emblemático SUV de topo. A estreia acontece com a motorização híbrida HEV e um leque de equipamento e de tecnologia sem precedentes. Mais do que nunca, este SUV representa um verdadeiro concentrado do “estado da arte” técnico da Kia a nível mundial, seja em dotações de conforto, seja em segurança e condução.

O Sorento estará disponível em Portugal com preços a partir de 47.950€ e uma motorização híbrida, que combina um motor 1.6 T-GDi (injeção direta de gasolina turbo) com um conjunto de bateria de polímero de iões de lítio de 1,49 kWh e um motor elétrico de 44,2 kW. Com 230 cv de potência combinada, este grupo motopropulsor eletrificado alia as baixas emissões de CO2 ao elevado nível de prestações, a par de padrões de economia equiparáveis às motorizações diesel.

Elevando os padrões da classe dos SUV médios em termos de espaço, economia de combustível e qualidade, este modelo ocupa um lugar central na renovada gama dos SUV da Kia vendidos à escala global, na qual se incluem também o Stonic, o XCeed e o Sportage.

“A evolução do Sorento ao longo dos últimos 18 anos reflete a da própria marca Kia no seu todo. Embora na sua versão inicial, em 2002, fosse um todo-o-terreno utilitário, nesta quarta geração que agora lançamos surge como algo mais aspiracional em todos os seus aspetos. Trata-se de um lançamento importante para a Kia, ainda mais devido ao facto de estarmos também perante a primeira utilização da eletrificação no nosso SUV mais emblemático”, sublinhou Emilio Herrera, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe.

O seu renovado design exterior, com linhas mais acentuadas, pormenores de alta tecnologia e proporções alongadas, confere-lhe uma presença mais confiante e madura. No que ao interior diz respeito, o atraente habitáculo apresenta materiais de qualidade premium, tecnologias de ponta no infotainment e um novo design disruptivo.

O novo Sorento marca também a estreia da plataforma de nova geração desenvolvida pela Kia. Conjugada com uma carroçaria maior, para aumentar o espaço de carga, esta plataforma faz deste veículo um dos SUV de três filas mais versáteis e espaçosos do mercado.

Este é também o Kia com mais equipamento de alta tecnologia de sempre, graças aos avançados sistemas de conectividade, assistência à condução e infotainment. Os seus dois ecrãs digitais gémeos, ergonomicamente colocados, apresentam grafismos inovadores e novas funções de telemática e de conectividade para smartphones.

Recorde-se que o modelo Sorento já vendeu mais de três milhões de unidades desde o lançamento da sua primeira geração, em 2002. Destas, cerca de 300 000 foram adquiridas na Europa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório