Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

GP de Portugal só terá duas provas de suporte à Formula 1

Provas do EuroFormula Open e do Campeonato de Portugal de Velocidade completam o cartaz para o fim de semana do Grande Prémio de Portugal em Formula 1.

GP de Portugal só terá duas provas de suporte à Formula 1

Nos dias 30 de abril a 2 de maio, Portugal recebe o Grande Prémio de Formula 1 no Autódromo Internacional do Algarve. A terceira prova do Mundial terá, conforme o Desporto ao Minuto pôde apurar, duas corridas de suporte.

O International GT Open informou esta terça-feira que a vinda a Portimão foi substituída por uma prova em Ímola, devido a questões logísticas, e o GP de Portugal ficará então com as provas do EuroFormula Open e do Campeonato de Portugal de Velocidade como suporte à Formula 1.

O campeonato EuroFormula Open, cuja grelha é baseada em carros de Fórmula 3, utiliza os chassis Dallara 320 baseados nos monolugares que competiram nos campeonatos de Formula 3 até 2019. Nesta competição já participaram nomes como Carlos Sainz, Yuki Tsunoda ou Jack Aitken.

Quanto ao Campeonato de Portugal de Velocidade by SportTV em 2021 terá novos moldes. A competição terá 12 corridas, mas apenas em quatro jornadas, a primeira delas acontece no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Cada jornada tripla terá duas sessões de treinos livres com 20 minutos cada, duas sessões de treinos cronometrados com 15 minutos, duas corridas em formato 'sprint' com 20 minutos e ainda uma corrida com formato 'endurance' com 45 minutos. Nesta competição são três categorias de veículos: TCR (caixa DSG ou sequencial), GT4 e GT Cup.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório