Os lugares para a época de 2021 da Formula 1 estão praticamente fechados e a única esperança para que Sergio Pérez se mantenha no 'grid' seria mesmo a Red Bull. Um rumor que ganhou força nos últimos tempos e que parece que se vai mesmo confirmar.
O portal da revista austríaca Speedweek e o jornal holandês De Telegraaf garantem que o mexicano será o novo piloto da Red Bull em 2021. De acordo com o meio de comunicação austríaco, a Red Bull contratará Pérez para fazer dupla com Max Verstappen e o anúncio oficial será feito já esta sexta-feira.
A mudança para a equipa que foi segunda classificada neste Mundial de 2020 iria 'empurrar' Alexander Albon para o lugar de piloto de reserva, uma vez que os lugares na AlphaTauri estão ocupados por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.
A confirmar-se, Sergio Pérez vai para a Red Bull depois de alcançar o seu melhor ano na Formula 1, depois de terminar a temporada no quarto lugar no campeonato de pilotos. Recorde-se que o mexicano da Racing Point conseguiu este resultado após não ter estado presente nos Grande Prémios de Silverstone por ter acusado positivo à Covid-19. Pérez terminou ainda a época com dois pódios e com o momento alto da sua carreira: a primeira vitória na F1 no GP de Sakhir.