Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Maserati MC20 revelado. Preço ainda no segredo dos 'deuses'

Novo modelo da marca italiana conta com um motor Nettuno V6 com 630 cv de potência.

Notícias ao Minuto

09:17 - 13/09/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Maserati

A Maserati entra numa nova era com o MC20, o novo superdesportivo que combina performance, desportividade e luxo ao estilo único da Maserati. O MC20 foi apresentado ao mundo em Modena, no passado dia 9 de setembro, durante o evento “MMXX: Time to be audacious”.

O novo MC20 tem este nome porque MC é relativo a Maserati Corse, e 20 deriva do ano 2020. É um automóvel com uma incrível eficácia aerodinâmica, que encerra uma alma desportiva, animado pelo novo motor Nettuno, um V6 de 630 cv com um binário de 730 Nm, a garantir uma aceleração 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km/h. Um motor que assinala o regresso da Maserati à produção das suas próprias unidades motrizes após um hiato de mais de 20 anos.

O MC20 é um automóvel extremamente leve, com menos de 1500 kg (peso em ordem de marcha), e, graças a uma potência de 630 cv, é o melhor da sua classe na relação peso/potência, de apenas 2,33 kg/cv. Este recorde é alcançado através do uso de materiais de qualidade criteriosamente escolhidos, explorando todo o potencial da fibra de carbono sem quaisquer sacrifícios no que ao conforto diz respeito.

Pensado para retirar o máximo de prazer na condução, o MC20 dispõe de vários modos: GT, Wet, Sport, Corsa e um quinto, ESC Off, que desativa as funções de controlo.

projeto do Maserati MC20 prevê ainda versões coupé e descapotável, assim como motorizações elétricas. No interior tudo também foi pensado ao detalhe e o que salta mais à vista são os dois ecrãs de dez polegadas, para o painel de instrumentos e para o Maserati Multimedia System (MIA).

Sem revelar o preço, já pode encomendar este superdesportivo da Maserati, que terá o início da sua produção agendado para o final deste ano. Fique com as imagens!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório