A Maserati entra numa nova era com o MC20, o novo superdesportivo que combina performance, desportividade e luxo ao estilo único da Maserati. O MC20 foi apresentado ao mundo em Modena, no passado dia 9 de setembro, durante o evento “MMXX: Time to be audacious”.
O novo MC20 tem este nome porque MC é relativo a Maserati Corse, e 20 deriva do ano 2020. É um automóvel com uma incrível eficácia aerodinâmica, que encerra uma alma desportiva, animado pelo novo motor Nettuno, um V6 de 630 cv com um binário de 730 Nm, a garantir uma aceleração 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km/h. Um motor que assinala o regresso da Maserati à produção das suas próprias unidades motrizes após um hiato de mais de 20 anos.
O MC20 é um automóvel extremamente leve, com menos de 1500 kg (peso em ordem de marcha), e, graças a uma potência de 630 cv, é o melhor da sua classe na relação peso/potência, de apenas 2,33 kg/cv. Este recorde é alcançado através do uso de materiais de qualidade criteriosamente escolhidos, explorando todo o potencial da fibra de carbono sem quaisquer sacrifícios no que ao conforto diz respeito.
Pensado para retirar o máximo de prazer na condução, o MC20 dispõe de vários modos: GT, Wet, Sport, Corsa e um quinto, ESC Off, que desativa as funções de controlo.
O projeto do Maserati MC20 prevê ainda versões coupé e descapotável, assim como motorizações elétricas. No interior tudo também foi pensado ao detalhe e o que salta mais à vista são os dois ecrãs de dez polegadas, para o painel de instrumentos e para o Maserati Multimedia System (MIA).
Sem revelar o preço, já pode encomendar este superdesportivo da Maserati, que terá o início da sua produção agendado para o final deste ano. Fique com as imagens!