Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EMEL quer instalar 180 novos postos de carregamento de veículos elétricos

Empresa tem a decorrer dois concursos públicos para a aquisição destes postos.

EMEL quer instalar 180 novos postos de carregamento de veículos elétricos
Notícias ao Minuto

19:39 - 25/08/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Emel

A EMEL tem a correr dois concursos públicos para a aquisição de mais de 180 postos de carregamento de veículos elétricos, anuncia a empresa num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Na mesma nota, a empresa esclarece que 18 dos 180 postos serão de carregamento rápido, 108 de carregamento lento e semirrápido, para instalação e ampliação da rede nos seus Parques de Estacionamento, e cerca de 60 de carregamento lento e semirrápido, para colocar em locais estratégicos das ruas de Lisboa e “reforçar, assim, a oferta na via pública”.

Estes concursos, explica a EMELpreveem a instalação de mais de 180 Postos de Carregamento, totalizando mais de 360 tomadas e surgem da necessidade premente de reforçar a oferta de postos de carregamento para veículos elétricos em Lisboa, para que residentes e quem circula nas ruas da cidade possam carregar os seus veículos em segurança e com maior facilidade e comodidade”.

Recorde-se que, no início de julho, entraram em funcionamento mais 22 postos de carregamento de veículos elétricos (correspondendo a 44 tomadas) em quatro parques de estacionamento da EMEL, a que se juntaram aos cinco postos (10 tomadas) do Parque de Estacionamento do Campo das Cebolas, que já servem há vários meses os utilizadores de Veículos Elétricos.

No Parque de Estacionamento da Ameixoeira existem agora seis postos de carregamento, num total de 12 tomadas, no parque da Graça existem dois postos de carregamento com quatro tomadas, no parque do Lumiar são nove os postos de carregamento, com 18 tomadas e no estacionamento Manuel Gouveia, há cinco postos de carregamento, com 10 tomadas.

Para aceder aos detalhes dos concursos basta consultar a plataforma de contratação pública Saphetygov e procurar os vários procedimentos (CPI 43/2020; CPI 44/2020).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório