Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Toyota Caetano convoca AG para votar substituição de administrador

A Toyota Caetano Portugal convocou os seus acionistas para uma assembleia-geral extraordinária, a decorrer em 1 de julho, onde será votada a substituição do vogal do Conselho de Administração Rui Mendes por Gisela Passos, foi comunicado ao mercado.

Toyota Caetano convoca AG para votar substituição de administrador
Notícias ao Minuto

18:51 - 09/06/20 por Lusa

Auto CMVM

Segundo a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas da Toyota Caetano Portugal vão votar, entre outros pontos, a "nomeação de Gisela Maria Falcão Sousa Pires Passos [...], para exercer a função de vogal do Conselho de Administração na parte ainda não decorrida do quadriénio em curso, em virtude da renúncia apresentada pelo administrador Rui Manuel Machado de Noronha Mendes".

Na reunião será ainda deliberada a nomeação de Antonieta Costa Moura para vogal do Conselho Fiscal, após Alberto Mandim ter renunciado ao cargo.

Em cima da mesa estará também a eleição da sociedade Deloitte & Associados como revisor oficial de contas efetivo, face à renúncia da PricewaterhouseCoopers & Associados, e de João Carlos Ferreira como revisor oficial de contas suplente, depois de Joaquim Barroso ter deixado o cargo.

O último ponto da ordem de trabalhos da assembleia-geral extraordinária corresponde à votação da caução a prestar pelos vogais do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal ora eleitos.

A proposta em causa prevê que cada um dos membros, ora eleitos, deste órgãos, "caucione a sua responsabilidade no valor de 250 mil euros cada um".

Este montante poderá ser prestado "por alguma das formas admitidas na lei" nos 30 dias seguintes à eleição dos membros, "devendo a caução manter-se até ao final do ano civil seguinte àquele em que cessem as respetivas funções", ressalvou a empresa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório