Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Volvo vai limitar velocidade máxima de todos os novos carros a 180 km/h

Medida tem como objetivo "tentar reduzir o número de ferimentos graves e de mortes no trânsito".

Volvo vai limitar velocidade máxima de todos os novos carros a 180 km/h
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/05/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Oficial

A Volvo anunciou, em forma de comunicado enviado, esta semana, às redações, que todos os seus novos automóveis virão equipados, de série, com um limitador de velocidade, que irá impedir que os condutores ultrapassem os 180 km/h.

A medida, explica a marca sueca, tem como objetivo "tentar reduzir o número de ferimentos graves e de mortes no trânsito", dando, assim, "mais um forte sinal à industria, sobre os perigos da velocidade, destacando a sua posição como líder mundial em segurança".

Inserido neste mesmo plano está, ainda, a introdução da Volvo Care Key em todos os modelo, que "irá permitir aos condutores definir não só o seu próprio limite de velocidade mas também limites para eventuais familiares ou amigos a quem emprestem os seus automóveis".

Malin Ekholm, responsável pela divisão de segurança da marca, defende que cada construtor "tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança rodoviária", e assegurou que estas medidas irão "proporcionar mais tranquilidade e a motivar melhores comportamentos dos condutores".

"A tecnologia de limitação de velocidade que agora introduzimos e o diálogo que ela iniciou encaixam-se nesse pensamento. O limitador de velocidade e Volvo Care Key ajudam as pessoas a refletir e perceber que o excesso de velocidade é perigoso", completou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório