Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2021
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Volvo vai limitar velocidade máxima de todos os novos carros a 180 km/h

Medida tem como objetivo "tentar reduzir o número de ferimentos graves e de mortes no trânsito".

Volvo vai limitar velocidade máxima de todos os novos carros a 180 km/h

A Volvo anunciou, em forma de comunicado enviado, esta semana, às redações, que todos os seus novos automóveis virão equipados, de série, com um limitador de velocidade, que irá impedir que os condutores ultrapassem os 180 km/h.

A medida, explica a marca sueca, tem como objetivo "tentar reduzir o número de ferimentos graves e de mortes no trânsito", dando, assim, "mais um forte sinal à industria, sobre os perigos da velocidade, destacando a sua posição como líder mundial em segurança".

Inserido neste mesmo plano está, ainda, a introdução da Volvo Care Key em todos os modelo, que "irá permitir aos condutores definir não só o seu próprio limite de velocidade mas também limites para eventuais familiares ou amigos a quem emprestem os seus automóveis".

Malin Ekholm, responsável pela divisão de segurança da marca, defende que cada construtor "tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança rodoviária", e assegurou que estas medidas irão "proporcionar mais tranquilidade e a motivar melhores comportamentos dos condutores".

"A tecnologia de limitação de velocidade que agora introduzimos e o diálogo que ela iniciou encaixam-se nesse pensamento. O limitador de velocidade e Volvo Care Key ajudam as pessoas a refletir e perceber que o excesso de velocidade é perigoso", completou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório