Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Foi lançada uma edição especial do Ford GT, agora com... 669cv

Fique com as imagens da nova versão Liquid Carbon.

Notícias ao Minuto

07:57 - 10/02/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Ford

É um ícone da Ford e por isso é que a marca norte-americana quis lançar uma edição especial do seu modelo GT com duas versões: a Liquid Carbon e a Gulf Racing.

Quanto às mudanças para estes modelos são várias e uma das mais notórias é a nível de motor. Foi feita uma atualização ao nível da potência e da refrigeração do motor, e o GT passou a ter 669 cv de potência no seu motor V6 biturbo EcoBoost de 3.5 litros. O binário máximo também aumentou para 746 Nm devido a uma calibração do propulsor.

Além disto, o sistema de refrigeração do motor também foi revisto e a suspensão também mereceu algumas mudanças. A suspensão também foi alvo da atenção dos técnicos da Ford Performance, para um melhor controlo do super carro, principalmente nas transições a alta velocidade.

Quanto ao modelo Gulf Racing viu o seu design ser atualizado para se assemelhar mais ao modelo GT40 que venceu as 24 Horas de Le Mans em 68 e 69.

Fique atento porque as pré-encomendas já abriram. No entanto, este supercarro só deverá chegar às estradas no próximo ano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório