A Siemens Portugal tornar-se-á uma empresa exportadora de carregadores elétricos para autocarros, camiões e veículos utilitários, com a fábrica da empresa em Corroios, localizada na margem Sul de Lisboa,a ficar encarregue da produção.
A fábrica tem neste momento capacidade parta produzir 300 carregadores por ano – com 90% a ser para exportação – e, caso o mercado evolua favoravelmente, serão produzidos até 1400 carregadores até 2025.
“Os investimentos recentes que fizemos na nossa fábrica e a aposta na captação de centros de competências internacionais fizeram com que fosse possível passar a produzir estes equipamentos em Portugal. Para além de reforçar as nossas exportações, contribui para melhor posicionar Portugal na mobilidade elétrica, uma área de futuro e em franco crescimento”, declarou por comunidade o presidente executivo da Siemens Portugal, Pedro Miranda.