Se há marcas que se tornam sinónimos de potência e velocidade a Lamborghini é sem dúvida uma delas mas, independente da tradição da marca italiana, nem os supercarros da empresa são imunes à influencia dos tempos modernos.
O primeiro híbrido da empresa – o Sián – é uma demonstração disso mesmo. O carro combina um motor V12 com tecnologias híbridas conferem ao Lamborghini Sián uma potência de 819 cavalos ou 602kW, o que o torna também o carro mais poderoso alguma vez produzido pela marca italiana. É também digna de nota a bateria do Sián, que conta com três vezes a capacidade de baterias normais ao mesmo tempo que é três vezes mais leve.
“O Lamborghini Sián representa o primeiro passo no caminho da Lamborghini para a eletrificação e acelera a próxima geração do motor V12. Com o Sián, a Automobili Lamborghini demonstra a sua força dinástica como uma marca lendária de supercarros para o futuro”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stefano Domenicali.
O Lamborghini Sián tem tudo para se assumir como uma escolha popular entre os aficionados de poderosos carros híbridos mas, da 63 unidades que serão produzidas, já estão todas esgotadas. O carro será no entanto exibido no Salão Automóvel de Frankfurt, evento que decorre entre os dias 12 e 22 de setembro.
Acima pode ver algumas imagens promocionais deste Lamborghini Sián.