Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ford Puma foi revelado e é (muito) diferente de como o conhecíamos

Fique a conhecer o novo crossover da Ford.

Notícias ao Minuto

08:39 - 27/06/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Novidade

Na era dos SUV’s já estávamos à espera que o novo Ford Puma assumisse esta pele e deixasse para trás o coupé, aquele que em tempos deixou muitos amantes de automóveis apaixonados. Nota-se, no entanto, o grande cuidado no design deste modelo.

Ainda sem preços anunciados, o novo Puma vai ser comercializado no final do ano e terá duas versões estéticas: o desportivo ST-Line e o Titanium.

Quanto às novidades, vamos começar pelas motorizações. O Puma será vendido somente com o motor EcoBoost de três cilindros, na versão 1.0 e com dois níveis de potência: 125 cv e 155 cv. Porém, aqui a novidade é a inclusão da opção mild-hybrid, que juntará um pequeno motor elétrico de 11,5 kW (15,6 cv) ao lugar do alternador e motor de arranque.

Este sistema permite ao Puma recuperar e armazenar a energia cinética nas travagens, alimentando as baterias de 48 V de iões de lítio arrefecidas a ar.

Fechando o capot e passando para a mala, outra das novidades é o espaço que teremos à disposição: São no total 456 litros de capacidade, adicionando ainda o ‘Ford MegaBox’, um compartimento na base com uma capacidade de 80 l que, quando a descoberto, permite transportar objetos mais altos. Segundo a Ford, poderá também abrir a mala do Puma com o pé, através de um sensor que está colocado na parte de baixo do pára-choques traseiro.

No interior, o Puma vai integrar 12 sensores ultrasónicos, três radares e duas câmaras. Equipamentos que fazem parte do Ford Co-Pilot360.

Fique agora com imagens na galeria acima e com um vídeo em baixo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório