Ford reduz atividade na Rússia
O construtor automóvel norte-americano Ford anunciou hoje uma reestruturação da sua atividade na Rússia, que o leva a encerrar três das quatro fábricas e vender apenas veículos comerciais num mercado que tem revelado dificuldades.

© Reuters

Auto Empresas
Ford e o seu parceiro local Sollers assinaram um acordo preliminar "sobre a reestruturação da empresa cujas atividades se concentram a partir de agora no segmento dos veículos comerciais", indicaram as empresas em comunicados diferentes.
A sociedade "deixa o mercado de veículos de passageiros, o que lhe vai permitir constituir um modelo comercial mais competitivo e mais rentável", precisou a Ford.
A produção de automóveis de passageiros da Ford "terminará no final de junho de 2019, com o encerramento de duas fábricas de montagem" e uma outra de motores, precisou a Ford, acrescentando que prevê uma redução significativa de trabalhadores, com base em saídas voluntárias.
A parceria entre a Ford e a Sollers tem no total 3.700 trabalhadores na Rússia.
Na nova estrutura da Ford Sollers, a russa Sollers vai assumir uma participação maioritária de 51%, enquanto a norte-americana mantém 49%, o restante capital social.
O mercado automóvel russo, no qual os grandes construtores mundiais investiram no período de crescimento, caiu para metade entre 2012 e 2016.
Em 2017 voltou a crescer e recuperou durante dois anos, mas voltou a recuar em fevereiro.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários