Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Novo rival da Tesla? Nissan desvenda 'concept' de carro elétrico de luxo

O ‘concept’ tem uma autonomia de bateria estimada em mais de 600 quilómetros.

Notícias ao Minuto

11:11 - 15/01/19 por Miguel Patinha Dias

Auto Futuro

A Nissan aproveitou o Salão Automóvel Intenacional de Detroit para revelar um novo ‘concept’ de um carro de luxo elétrico, o qual será capaz de dar à Tesla e ao Model S mais alguma competição.

O ‘concept’ em questão criado no âmbito da marca Intelligent Mobility da Nissan que se foca em veículos elétricos e autónomos. Para este veículo em particular, a Nissan idealizou a capacidade de desfrutar da companhia de um familiar e amigo no próprio carro por via de um avatar de Realidade Aumentada

“Os avanços na tecnologia de veículos elétricos e condução autónoma permitiram aos nossos designers libertarem-se da plataforma e regras que condicionam os veículos de passageiros tradicionais para criar um tipo completamente novo de carro. Os Intelligent Mobility exploram os limites do design de um ‘sedan’ com uma abordagem que eleva a categoria em aspeto e funcionalidade”, pode ler-se no comunicado do vice-presidente sénior de design na Nissan, Alfonso Albaisa.

Quanto ao carro propriamente dito, diz a Nissan que o ‘concept’ foi desenvolvido para ter uma bateria de 115kWh com uma autonomia para cerca de 610 quilómetros. Veja acima algumas imagens deste ‘concept’ da Nissan.

Leia mais: Cadillac surpreende e mostra o seu primeiro carro elétrico

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório