FC Barcelona cede novo empate, agora para a Taça do Rei

O FC Barcelona cedeu hoje um empate a um golo em Alicante, frente ao Hércules, sexto classificado da segunda divisão B, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol.

© Reuters

Desporto Taça do Rei 30/11/16 POR Lusa

O treinador dos catalães, Luis Henrique, poupou os titulares, apresentando uma equipa secundária, ainda que com nomes como o do internacional francês Umtiti, do brasileiro Rafinha e do internacional turco Arda Turan, mas não conseguiu fazer melhor do que o empate, numa altura em que a equipa atravessa uma má fase, a seis pontos da liderança do Real Madrid.

PUB

Com exceção do Córdoba, 16.º classificado da segunda divisão, que recebeu e venceu o Málaga, atual 11.º classificado da I liga, por 2-0, todas as equipas das divisões inferiores acabaram por ceder nesta primeira mão, com maior ou menos dificuldades, perante o poderio das equipas que competem no primeiro escalão do futebol espanhol.

O Sevilha, terceiro classificado, goleou em casa do Formentera, terceiro classificado da terceira divisão, por 5-1, com destaque para o 'hat-trick' do médio argentino Joaquim Correa, enquanto o Villarreal, sexto classificado da liga, se impôs no terreno do Toledo, que ocupa o terceiro posto da segunda divisão B, por concludente 3-0.

A maior goleada pertenceu ao Atlético Madrid, que foi ao terreno do modesto Guijuelo, 15.º classificado da segunda divisão B, vencer por 6-0, num jogo em que Diego Simeone poupou a maioria dos titulares e que marcou o regresso do ex-benfiquista Nico Gaitán, que jogou os 90 minutos.

Numa partida entre duas equipas da liga, o Granada, lanterna-vermelha, recebeu e venceu o Osasuna, penúltimo classificado, por 1-0, enquanto o Murcia, 18.º classificado da segunda divisão B, perdeu em casa com o Celta de Vigo, nono da liga, pelo mesmo resultado.

A primeira equipa da liga a entrar hoje em ação foi o Real Madrid, que se apurou para os oitavos de final da Taça do Rei com nova goleada sobre o Cultural Leonesa, desta vez por 6-1, no Estádio Santiago Bernabéu.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares, que foram poupados pelo técnico Zinedine Zidane, os 'merengues' voltaram a ser bem superiores ao emblema do terceiro escalão, que já tinha sido 'esmagado' por 7-1 na primeira mão.

O internacional português Pepe foi titular no centro da defesa, num encontro em que a grande figura foi o avançado venezuelano Mariano Díaz, que assinou um 'hat trick', aos um, 42 e 87 minutos

JEC/LG // VR

Noticias Ao Minuto/Lusa

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

pais Caldas da Rainha 27/03/24

Decidiu partir 26 retrovisores de carros ao pontapé e com guarda-chuva

lifestyle Signos Há 23 Horas

Três signos que não perdoam nada nem ninguém

lifestyle Signos Há 18 Horas

Os três signos que vão sofrer por amor nos próximos dias

mundo Reino Unido Há 5 Horas

Vidente diz que falou com princesa Diana e Rei Carlos III vai renunciar

desporto Exclusivo Há 8 Horas

"Vou voltar a treinar em Portugal. Apontem, não tenho dúvida nenhuma"

lifestyle Suplementos Há 23 Horas

Existe uma melhor altura do dia para tomar suplementos de vitamina D?

desporto Espanha Há 7 Horas

Dani Alves organiza festa em casa e recebe visitas de amigos encapuzados

lifestyle Alimentos Há 21 Horas

Quer reduzir a inflamação? Coma esta fruta todos os dias

economia IRS Há 9 Horas

Entrega do IRS está mesmo à porta. Fisco recorda dois pontos importantes

desporto Petit Há 23 Horas

"Cadeira de sonho no Benfica? O meu foco está em dar o salto"