Neopop cumpre 12.ª edição com "sonho antigo" de ter Kraftwerk no cartaz

O festival Neopop vai dar início à 12.ª edição na quinta-feira, junto ao forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, cumprindo um "sonho antigo" da organização que é contar com Kraftwerk como cabeças de cartaz.

© iStock/svetikd

Cultura Festival 01/08/17 POR Lusa

O festival decorre até sábado, sob o tema "A arte do techno" (que também serviu de título a uma exposição), e conta com nomes de artistas que vão de Moderat (quinta-feira) a Kraftwerk 3D (sábado), passando por Danny Tenaglia (sexta-feira) ou Chris Liebing (sexta-feira), entre muitos outros.

PUB

"O que nós esperamos é a continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos 11 anos", afirmou à Lusa Raul Duro, da organização do evento, que frisou que há mais de dez anos tinham o sonho de conseguir levar Kraftwerk aos palcos do festival.

O Neopop é "um festival de música eletrónica e os Kraftwerk são os pais da música eletrónica", disse Raul Duro, realçando: "São referências para todos nós, que vivemos e respiramos dentro da música eletrónica. Ter os Kraftwerk num festival de música eletrónica, independentemente de a música ser mais electroclash, mais techno, mais progressiva... Os Kraftwerk fazem parte de uma geração que realmente influenciou tudo o que existe hoje".

Com a expectativa de ultrapassar as 20 mil pessoas que passaram pelo Neopop no ano passado, metade das quais provenientes de fora de Portugal, Raul Duro salientou que o que a organização "espera é que as pessoas que [vão] a Viana sintam uma boa experiência, não só pela música".

O organizador recordou que centenas de participantes no festival fazem anualmente a viagem até Viana do Castelo -- "uma cidade piscatória de gente muito humilde e gente muito boa" -- pelo que procuram "nunca defraudar" quem os procura.

O festival começa na quinta-feira, com a abertura do palco Anti às 16:00, prosseguindo a primeira noite até depois das 07:00 de sexta-feira, enquanto o palco Neo abre às 17:00, com Ramboiage, e vai ter uma sequência de artistas até às 06:30, quando começa a atuação de Rødhåd.

Ao longo de três noites, vão ser dezenas de DJ e artistas do mundo da música eletrónica a passar pelos palcos do Neopop, com os horários a entrarem manhã dentro.

"No próximo ano, de certeza absoluta que vamos fazer o melhor [que conseguirmos], e é óbvio que temos os nossos sonhos. Kraftwerk foi um sonho, mas há outros artistas que queremos trazer ao Neopop também", disse Raul Duro.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Peso Há 22 Horas

O alimento muito apreciado que reduz o apetite e ajuda a emagrecer

lifestyle Massa muscular Há 16 Horas

Cientistas descobrem as frutas perfeitas para ganhar massa muscular

fama Cristina Ferreira Há 20 Horas

Em direto na TVI, convidada diz que "grande amor" de Cristina é o 'ex'

lifestyle Signos Há 15 Horas

O final do Mercúrio retrógrado traz grandes mudanças para estes signos

auto Honda Há 22 Horas

Antigo Honda NSX português de Ayrton Senna está à venda. Preço surpreende

lifestyle Saúde Há 21 Horas

Médico alerta para os sinais de que não está a consumir fibra suficiente

pais Évora Há 17 Horas

Évora. Pai morre e filho fica ferido após serem atropelados por charrete

mundo EUA Há 18 Horas

Gémeas casam com gémeos e agora filhas (primas) são geneticamente irmãs

auto Limpeza Há 13 Horas

Para deixar as jantes a brilhar só precisa de algo que tem em casa

pais Namíbia Há 12 Horas

Dois portugueses mortos em "acidente grave" com autocarros na Namíbia