Portugal Alive leva Surma, Capicua, Best Youth e Bruno Pernadas a Espanha

A quinta edição do festival Portugal Alive decorre de 21 a 22 de setembro e leva até Madrid e Barcelona Capicua, Best Youth, Bruno Pernadas e Surma, para mostrar ao público espanhol a música que se faz por Portugal.

© Lusa

Cultura Música 13/09/18 POR Lusa

O festival tem como objetivo "a promoção da cultura portuguesa contemporânea junto do público espanhol e ainda a aproximação à comunidade portuguesa residente em Espanha", afirma a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUB

Com entrada gratuita, os concertos decorrem a 21 de setembro no Palácio de La Prensa, em Madrid, onde atuam Best Youth, Bruno Pernadas e Surma, e a 22 de setembro, na Plaça Joan Coromines, onde a rapper portuguesa Capicua se junta a Bruno Pernadas e Surma, que também atuam na capital de Espanha.

Em Barcelona, Capicua, Bruno Pernadas e Surma vão tocar no âmbito do festival de Barcelona Áccio Musical (BAM), levados pelo Portugal Alive.

Num ano em que Lisboa é a cidade convidada do Barcelona Áccio Musical, estes artistas juntam-se a outros três nomes portugueses (Pongo, Real Combo Lisbonense e Throes + The Shine), que integram a programação do BAM a convite do festival catalão, explica a organização.

Na nota de imprensa, a organização salienta a escrita "emotiva e politicamente engajada" de Capicua, a sonoridade de Bruno Pernadas que mescla vários estilos como 'west coast' jazz, exótica ou krautrock, a "viagem" que Surma enceta entre diversos géneros e a "simbiose perfeita" do duo Best Youth.

O Portugal Alive realiza-se desde 2014, tendo já levado até Espanha nomes como Dead Combo, Da Chick, Gala Drop ou Sensible Soccers, apresentando-se sempre em Madrid e Barcelona.

O festival é uma iniciativa do Consulado-Geral de Portugal em Espanha e é apoiado pelo Cultura Portugal, uma mostra anual da cultura portuguesa em Espanha organizada pela embaixada em Madrid e pelo Instituto Camões.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Signos Há 13 Horas

Abril, sorte mil. Vai correr tudo bem a estes signos até ao final do mês

economia segurança social Há 17 Horas

Afinal, quem tem direito ao Complemento Solidário para Idosos?

economia Mercadona Há 16 Horas

Já se sabe onde (e em que data) a Mercadona vai abrir a 1.º loja este ano

lifestyle Fígado Há 16 Horas

Esteja atento a estes sinais e evite doenças graves no fígado

fama Rúben Vieira Há 9 Horas

Rúben Vieira envolveu-se com colega do 'Somos Portugal'

lifestyle Estudo Há 16 Horas

O hábito que reduz em 23% as hipóteses de vir a ter doenças cardíacas

economia CTT Há 18 Horas

Certificados de Aforro? CTT abrem "cerca de 2.500 novas contas por mês"

lifestyle Alzheimer Há 17 Horas

Alzheimer. Estudo apresenta nova forma de detetar risco

fama Príncipe William Há 16 Horas

Com Kate Middleton a lutar contra cancro, William faz 'promessa'

mundo França Há 14 Horas

Auchan, Intermarché, e Leclerc recolhem frango contaminado em França