Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Há borlas culturais que se mantém e outras igualmente boas que agora chegam. Fique a conhecê-las.

© DR

Cultura Agenda Cultural 08/06/18 POR Notícias Ao Minuto

Junho, tímido junho, continua com o sol meio escondido mas no que a ofertas culturais diz respeito não nos podemos queixar.

PUB

Depois da já mítica Serralves em Festa, que decorreu no último fim de semana, há novidades na cidade Invicta.

Por Lisboa, mantém-se a Feira do Livro e o Somersby Out Jazz mas também há mais para descobrir.

Mas antes de passarmos às oportunidades na Grande Lisboa e no Grande Porto, fazemos uma paragem por Paredes de Coura. É que nestes dias 8, 9 e 10 de junho a vila que todo o país conhece pelo mítico festival de música vai ser uma espécie de capital da LEGO. O Paredes de Coura Fan Weekend é para todos os que adoram LEGO e chega ao Centro Cultural da cidade, com entrada gratuita.

Vamos então ver o que podemos esperar de cultural (e amigo da carteira) na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Grande Lisboa

88ª Feira do Livro de Lisboa

Livros, livros e mais livros. Mas também apresentações, sessões de autógrafos, leituras de contos infantis, atuações musicais, tudo num excelente passeio no coração da capital. É a Feira do Livro, que já vai na sua 88.ª edição. Já começou e e vai continuar por estes dias.

Onde e quando Parque Eduardo VII, até ao dia 13 de junho. Horários 2ª à 5ª - 12h30-22h | 6ª - 12h30-00h | Sábado - 11h-00h | Domingo e feriados - 11h-22

 

David Fonseca ao vivo no Chiado

A entrada dos Armazéns do Chiado tem sido anfiteatro 'alfacinha' com ótimas ofertas. Algumas das figuras de maior relevo da música portuguesa por lá têm passado, animado pontualmente sextas-feiras ao fim do dia. Esta sexta-feira, 8 de junho, é dessas - das que nos vão música ao vivo e à borla para fechar uma semana de trabalho. David Fonseca vai atuar às 18h30, estando depois disponível para autógrafos na Fnac do Chiado.

Somersby Out Jazz

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. Depois de em maio ter dado música ao Jardim da Torre de Belém, em junho mudou-se para o anfiteatro Keil do Amaral - Monsanto.

Quando e Onde Domingo, 10 de junho, a partir das 17h - Anfiteatro Keil do Amaral Quem Frederico Pascucci East Trio | Dedy Dread

Festas de Lisboa

Junho chegou e com ele chegaram também as Festas de Lisboa. E o que é que isto quer dizer? Que há muito a esperar, das marchas populares às sardinhas, passando pelas festas pelos mais diversos bairros da capital. Há tradições históricas e tradições por criar. Vai lá, Lisboa. Saiba mais clicando aqui!

Wall-E na Fnac do CascaiShopping

Wall-E, uma as mais preciosas obras a sair do fabuloso mundo da Pixar, vai ser exibido esta sexta-feira. É uma oportunidade para miúdos e graúdos se (re)encantarem.

Onde Fnac do CascaiShopping Quando Sexta-feira, 8 de junho, às 18h30

Grande Porto

Viviane ao vivo no MAR Shopping

O MAR Shopping volta a ser palco de concertos. Viviane abre o novo ciclo já esta sexta-feira, 8 de junho, a partir das 21h.

Música de Câmara ao vivo na Casa da Música

A Casa da Música é o palco do 5º Concurso Música de Câmara. Os alunos da ARTEAM - Escola Artística do Alto Minho dão música aos visitantes. A entrada é livre. Saiba mais detalhes aqui.

Onde Sala 2 da Casa da Música Quando Sábado, 9 de junho, às 15h

Eurovisão - Dos ABBA a Salvador Sobral

Entre a banda sueca que se fez ao mundo no palco Eurovisão até à histórica vitória portuguesa dos irmãos Sobral, há muita história no evento que este ano animou Lisboa. Nuno Galopim revisita em livro os 60 anos do festival. Vai estar este sábado, 9 de junho, na Fnac do NorteShopping. 

Dominguinho de Fantoches

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este domingo, 10 de junho, pelas 11h, há Teatro de Fantoches - O Luis de Camões. O evento é gratuito mas será necessária inscrição. Saiba mais informações aqui

Bernardo Lobo ao vivo na Fnac

A Fnac de Santa Catarina será palco para o cantor e compositor Bernardo Lobo, filho de um dos percursores da bossa nova, Edu Lobo, que vai dar a conhecer temas do seu mais recente disco. Concerto marcado para esta sexta-feira, 8 de junho, às 18h.

Convívio Yoga

Para participar basta trazer um mat (tapete de yoga), toalha ou canga para forrar o chão. Não é necessário ter nenhum tipo de conhecimento prévio. Não há distinção de níveis de praticantes. A aula de Yoga é aberta a todos. Encontro marcado este sábado, 9 de junho, no Parque da Lavandeira, em Vila Nova de Gaia, às 11h15.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Signos Há 16 Horas

Abril, sorte mil. Vai correr tudo bem a estes signos até ao final do mês

economia segurança social Há 20 Horas

Afinal, quem tem direito ao Complemento Solidário para Idosos?

economia Mercadona Há 19 Horas

Já se sabe onde (e em que data) a Mercadona vai abrir a 1.º loja este ano

fama Rúben Vieira Há 12 Horas

Rúben Vieira envolveu-se com colega do 'Somos Portugal'

lifestyle Fígado Há 19 Horas

Esteja atento a estes sinais e evite doenças graves no fígado

lifestyle Estudo Há 19 Horas

O hábito que reduz em 23% as hipóteses de vir a ter doenças cardíacas

economia CTT Há 21 Horas

Certificados de Aforro? CTT abrem "cerca de 2.500 novas contas por mês"

fama Príncipe William Há 19 Horas

Com Kate Middleton a lutar contra cancro, William faz 'promessa'

lifestyle Alzheimer Há 20 Horas

Alzheimer. Estudo apresenta nova forma de detetar risco

mundo Israel/Irão Há 20 Horas

AO MINUTO: Ataque no Irão sem vítimas; Explosão em base militar de Bagdad