"Com amor cristão", líder da JP responde a publicação de Joana Mortágua

Cristo, escreve Francisco Rodrigues dos Santos na mensagem dirigida a Joana Mortágua, "não assaltou bancos" e "não desviou aviões".

© Facebook

Política Redes Sociais 20/03/18 POR Notícias Ao Minuto

O líder da Juventude Popular (JP), Francisco Rodrigues dos Santos, deixou esta terça-feira uma mensagem no Facebook, “com amor cristão”, dirigida a Joana Mortágua. 

PUB

“À Joana Mortágua, com amor cristão”, assim se dirige o centrista à bloquista, prosseguindo num discurso irónico e utilizando referências ao passado do pai da deputada. 

“Não assaltou bancos, mas deu o que tinha aos pobres e doentes do seu tempo. Não desviou aviões, apesar de ter subido aos céus. Foi Santa Maria que o transformou Homem para nossa Santa Liberdade. Ensinou-nos que ao colocarmos a nossa própria mão na Sua podemos confiadamente ir até onde nos levar - e que nunca é cedo nem tarde para o fazermos. Era uma vez Jesus Cristo, depois foram 12, hoje somos 2,3 mil milhões de cristãos espalhados pelo mundo”, escreveu, numa clara alusão à dedicatória que Joana Mortágua fez ontem, Dia do Pai, ao seu pai. 

Qualquer semelhança entre a publicação do líder da JP e de Joana Mortágua não é pura coincidência. "Assaltou bancos, desviou aviões e transformou o Santa Maria em Santa Liberdade. Sonhava passear na Av da Liberdade sem olhar por cima do ombro. Ensinou-me que 'mais vale ir tarde pela própria mão do que cedo pela mão dada', Era uma vez um Mortágua. E de repente fomos três", escreveu ontem, Dia do Pai, Joana Mortágua no Twitter. 

Assaltou bancos, desviou aviões e transformou um Santa Maria em Santa Liberdade. Ensinou-me que “mais vale ir tarde pela própria mão do que cedo pela mão dada”. Era uma vez um Mortágua, e depois fomos três :) pic.twitter.com/3tNaoxcf3J

— Joana Mortágua (@JoanaMortagua) 19 de março de 2018

“Como tem estado nevoeiro na ponte, aqui deixo uma fotografia Dele para memória futura”, assim rematou o centrista a sua mensagem a Mortágua, também aqui aludindo a uma publicação da bloquista em que esta partilhou uma fotografia da Ponte 25 de Abril, num dia chuvoso, e na qual escreveu: “Não sei se isto é politicamente incorreto, mas gosto quando não se vê o cristo”.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Signos Há 11 Horas

Três signos que adoram a sua independência

economia Seg. Social Há 18 Horas

Quase quatro em cada 10 pensionistas têm reforma inferior ao valor mínimo

lifestyle Emagrecimento Há 10 Horas

Nutricionista indica cinco motivos (simples) para não conseguir emagrecer

lifestyle Saúde Há 18 Horas

Estudo revela as profissões que aumentam o risco de declínio cognitivo

lifestyle Saúde Há 19 Horas

Saiba a que horas deve tomar o primeiro café do dia

fama Cristiano Ronaldo Há 15 Horas

Divulgada foto inédita de Ronaldo e Dolores na chegada ao Sporting

fama Rita Ferro Rodrigues Há 17 Horas

Rita Ferro Rodrigues explica os motivos que a fizeram deixar a SIC

fama Príncipe Louis Há 14 Horas

Aniversário de Louis assinalado com nova fotografia tirada por Kate

mundo Rússia Há 11 Horas

Após ser ajudado, gato vadio vai todos os anos (sozinho) ao veterinário

economia condomínio Há 19 Horas

Afinal, é ou não possível vender o lugar de garagem?