Pais de Maëlys falam pela primeira vez após descoberta do corpo da filha

Jennifer e Joachim de Araújo falaram esta quinta-feira pela primeira vez desde que o homicida confesso da menina revelou o local onde escondeu o corpo e pedem o fim do silêncio.

© Reprodução Facebook

Mundo França 08/03/18 POR Anabela de Sousa Dantas

Os pais de Maëlys de Araújo deram uma conferência de imprensa conjunta, esta quinta-feira, em Lyon, naquela que é a sua primeira comunicação pública desde a descoberta do corpo da menina.

PUB

Recorde-se que a 14 de fevereiro passado, após mais de seis meses de investigações, o principal suspeito do desaparecimento da lusodescendente, Nordahl Lelandais, confessou o homicídio e remeteu-se de novo ao silêncio, tendo indicado apenas que foi um “acidente”. As circunstâncias em que ocorreu a morte da menina de nove anos continuam, assim, por apurar.

A mãe de Maëlys, depois de indicar que não responderia a nenhuma pergunta dos jornalistas, fez uma curta declaração onde se dirigiu à filha. “Tudo o que é ele fez é injustificável e imperdoável. Maëlys, temos a certeza, o teu assassino está na prisão. Não fará mais mal a nenhum inocente”, afirmou, segundo cita a France TV.

Joachim Araújo, pai da menina, recordou a família do militar desaparecido em abril do ano passado: “Pensamos muito na família de Arthur Noyer, na nossa batalha comum pela busca da verdade”. Sublinhe-se que Nordahl Lelandais também foi acusado do homicídio de Noyer.

Os advogados dos pais de Maëlys referiram que o silêncio das famílias não é de forma alguma sinal de aceitação do que se passa com a investigação, dirigindo críticas à defesa do homicida e pedindo que seja quebrado o silêncio em relação às circunstâncias da morte da menina. "Que não nos venham dizer que [Lelandais] está investido na busca pela verdade, porque ninguém se deixa enganar", afirmou Fabrice Rajon.

Affaire Maëlys : "Qu'on ne vienne pas nous dire que le mis en cause [Nordahl Lelandais] oeuvre à la manifestation de la vérité car personne n'est dupe", Fabrice Rajon avocat des parents https://t.co/0CZyUcGVYZ pic.twitter.com/UYTBqmsJs8

— franceinfo (@franceinfo) 8 de março de 2018

“Perdemos seis meses, seis meses de uma espera insuportável, quando os indícios mostravam claramente, desde os primeiros dias da investigação, o envolvimento de Nordahl Lelandais no desaparecimento de Maëlys”, indicou ainda o causídico.

Maëlys de Araújo, recorde-se, desapareceu na madrugada do dia 27 de agosto quando participava num casamento na companhia da sua família. A menina, que envergava um vestido branco, desapareceu sem deixar rasto e desde o início que todas as suspeitas apontavam para o ex-militar de 34 anos, cuja viatura continha vestígios do ADN da menina.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Signos Há 22 Horas

Os três signos que envelhecem melhor. Será que é um deles?

mundo Brasil Há 16 Horas

Motoristas TVDE garantem que idoso estava vivo antes de chegar a banco

lifestyle Signos Há 15 Horas

Signos que já conheceram o amor das suas vidas (mas ainda não perceberam)

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que têm um 'sexto sentido'. Identifica-se?

mundo Magnum Há 21 Horas

Plástico e metal em gelados da Magnum? Ingleses devem devolver lotes

pais Torres Novas Há 20 Horas

Detidos na A1 com carro furtado, excesso de velocidade e matrícula falsa

desporto Espanha Há 21 Horas

Meningite mata ginasta de 17 anos no espaço de 24 horas

desporto Mercado de Transferências Há 21 Horas

Preferiu a Lazio ao Benfica. Agora, só renova se... pagar 100 euros

lifestyle Longevidade Há 14 Horas

Três hábitos que podem ajudá-lo a viver (muito) mais tempo

lifestyle Plantas Há 23 Horas

Saiba como (e quando) fertilizar o seu lírio-da-paz