Startup quer lançar headphones compatíveis com cada pessoa

A Nura propõe-se a medir a forma como o ouvido de cada um responde a diferentes frequências de som.

© Nura

Tech Frequência 11:43 - 17/05/16 POR Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

O áudio está a ganhar uma importância cada vez maior no mercado dos headphones, com fabricantes preparadas para criar equipamentos que enalteçam todos os sons possíveis. E se os resultados não forem o mesmo cada pessoa? Acontece que, em cumprimento com a biologia individual de cada um, cada pessoa ouve de forma diferente, uma noção que a Nura pretende integrar no seu modelo de negócio, refere o Business Insider.

PUB

Esta startup é capaz de criar um mapa da audição para perceber quais são as frequências mais sensíveis para determinado utilizador. É com essa informação que a Nura é capaz de ‘afinar’ os headphones de forma a enaltecer as frequências menos ouvidas, atingindo equilíbrio certo e personalizando-os ao gosto de cada um.

Os headphones da Nura propõem-se a fazer ainda mais do que ajustar o som a cada pessoa, ajudando ainda a ‘poupar’ os ouvidos de sons mais pesados como o ‘bass’. Se gostar de sentir um ‘bass’ poderoso o protótipo desenvolvido pela Nura é capaz de canalizá-lo para a zona em volta do ouvido, permitindo-o sentir em vez de o ouvir.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mundo Há 3 mins

Brexit: UE e Reino Unido devem ter "as melhores relações possíveis