© Shutterstock
Um homem viu o apartamento do pai ser ocupado depois da morte do progenitor em Tenerife, nas Canárias, Espanha. A ocupação durou cinco anos e Juan Pedro foi obrigado a pagar as contas da pessoa invasora, algumas de mais de 200 euros.
PUB
De acordo com o ABC Espanha, o homem mora ao lado do apartamento onde o pai viveu. Após a morte do progenitor a casa não ficou vazia, já que foi logo ocupada. Além desta situação, Juan Pedro viu-se obrigado a assumir as contas alheias. "Já não era só pagar, mas ter de conviver com aquela pessoa, com a possibilidade de encontrá-la cara a cara a cada dia", referiu o homem.
Juan Pedro salientou ainda que recebeu "contas de água de 183 euros e algumas de 223 euros". O homem chegou ainda a ser abordado pela Guardia Civil, que lhe bateu à porta devido a uma denúncia da pessoa invasora, que relatou que lhe tinham cortado a água. A situação tinha sido planeada pela empresa responsável pelo fornecimento de água na região.
Apesar de a pessoa invasora já ter abandonado a habitação, Juan Pedro assume que tem receio de arrendar a casa por temer passar por outra situação semelhante.
Leia Também: "Tenho luz e água em meu nome". Orgulha-se de ocupar casa há 9 anos