FPF desmente "ameaça" de Cristiano Ronaldo e pede "respeito"

Organismo enalteceu o "grau de entrega" do capitão e garante que a seleção está "totalmente empenhada" no Mundial.

© Getty Images

Desporto Mundial'2022 08/12/22 POR Notícias ao Minuto

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu, pela manhã desta quinta-feira, um comunicado no qual desmente que Cristiano Ronaldo tenha ameaçado abandonar a concentração da seleção portuguesa, no Campeonato do Mundo do Qatar.

PUB

O organismo garante que, ao contrário daquilo que foi veiculado pela imprensa desportiva, "em momento algum o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio", face a um suposto desentendimento com Fernando Santos.

"Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipa nacional e do país que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a seleção", começa por referir a nota oficial.

"Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado - se necessário fosse - na vitória frente à Suíça, nos oitavos-de-final do Mundial'2022", prossegue, antes de deixar uma certeza.

"A seleção nacional - jogadores, treinadores e estrutura FPF - encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o país deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo", completa.

O comunicado da FPF, na íntegra:

Uma notícia divulgada esta quarta-feira dá conta que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Seleção durante uma conversa com Fernando Santos, selecionador nacional.

A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio no Catar.

Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipa nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção.

Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado - se necessário fosse - na vitória frente à Suíça, nos oitavos de final do Mundial 2022.

A Seleção Nacional - jogadores, treinadores e estrutura FPF - encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o País deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo.

Leia Também: Cristiano Ronaldo discutiu com Fernando Santos e terá ameaçado sair

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Sono Há 14 Horas

Há um truque que ajuda a adormecer num instante (é simples!)

lifestyle Plantas Há 18 Horas

Recebeu uma orquídea? Saiba com que frequência a deve regar

lifestyle Refluxo gastroesofágico Há 22 Horas

Refluxo que não passa? Ponha os olhos nestas cinco dicas

lifestyle Prisão de ventre Há 17 Horas

Prisão de ventre? A fruta comum que promete ser a solução

economia IRS Há 4 Horas

IRS. Se o reembolso for inferior a este valor, não estranhe não o receber

desporto Arábia Saudita Há 6 Horas

Arábia Saudita não perdoa. O castigo que prepara para Cristiano Ronaldo

lifestyle Estilo Há 23 Horas

Já chegou à Parfois uma coleção muito especial para o Dia da Mãe

fama Inês Aguiar e Gyokeres Há 18 Horas

Inês Aguiar e Gyokeres passaram tarde na praia? Imagens dizem que sim

lifestyle Exercício físico Há 20 Horas

Fazer natação ajuda a queimar muitas calorias? Eis a resposta

fama Rei Carlos III Há 6 Horas

Funcionário terá aproveitado fragilidade de Carlos III para "enganá-lo"