Mãe de Beatriz: "Nunca digam que ele era namorado da minha filha"

Mãe de Beatriz Lebre, a jovem alegadamente assassinada por um colega de faculdade, trocou mensagens com o programa da TVI 'A Tarde é Sua'. Paula explica que Rúben era apenas "um colega de faculdade".

© Facebook

País Beatriz Lebre 04/06/20 POR Notícias Ao Minuto

A mãe de Beatriz Lebre, quebrou o silêncio e, apesar de ter optado por não dar a cara, trocou mensagens com a redação do programa 'A Tarde é Sua', conduzido por Fátima Lopes, que esta quarta-feira foram divulgadas. Paula Lebre afirma estar a fazer "um esforço muito grande para não fraquejar". 

PUB

A mulher confirma que a sua filha não era namorada de Rúben, o suspeito de a ter assassinado, e que este era apenas "um colega de faculdade". 

"Se as notícias sobre a morte da minha filha indicam o assassino como namorado é notícia falsa. O Rúben era colega de faculdade que, tal como os outros colegas, formavam grupos de trabalho em algumas cadeiras", explicitou ao programa da TVI.

E deixa um apelo: "Por favor, nunca digam que era namorado da minha filha. Isso era o que ele queria e foi essa negação que o fez matar. Referi-lo como namorado é dar-lhe uma vitória que ele não merece."

Paula destaca ainda que "o mundo não se resume a Rúbens, há muitas Beatrizes, há maldade, é verdade, mas também há muita beleza e, agora, todos ficaram a saber que perderam um pedaço do que existe de belo no mundo."

De recordar que o coletivo feminista 'Por Todas Nós' e vários estudantes do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) vão estar esta quinta-feira à porta da instituição, entre as 18h00 e as 20h00, a homenagear Beatriz Lebre e "todas as vítimas da violência contra as mulheres".

Beatriz Lebre, de 22 anos, natural de Elvas, estudante de Psicologia no ISCTE, foi assassinada, a 22 de maio, por um colega. Após confessar ter matado a jovem, Rúben Couto, de 25 anos, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, decretada pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça.

Na passada sexta-feira, a Autoridade Marítima Nacional anunciou que foi encontrado um corpo no rio Tejo, na zona de Santa Apolónia, em Lisboa. As autoridades acreditam tratar-se do corpo da vítima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Brasil Há 20 Horas

Motoristas TVDE garantem que idoso estava vivo antes de chegar a banco

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que têm um 'sexto sentido'. Identifica-se?

lifestyle Signos Há 19 Horas

Signos que já conheceram o amor das suas vidas (mas ainda não perceberam)

economia segurança social Há 7 Horas

Afinal, quem tem direito ao Complemento Solidário para Idosos?

lifestyle Alimentação Há 22 Horas

Jejum para quê? A bebida probiótica da moda tem o mesmo efeito

lifestyle Longevidade Há 19 Horas

Três hábitos que podem ajudá-lo a viver (muito) mais tempo

pais Guardia Civil Há 19 Horas

Camião português apreendido em Espanha. Tinha quase 2 mil kg de amêijoas 

lifestyle Signos Há 3 Horas

Abril, sorte mil. Vai correr tudo bem a estes signos até ao final do mês

lifestyle Estudo Há 6 Horas

O hábito que reduz em 23% as hipóteses de vir a ter doenças cardíacas

economia Mercadona Há 5 Horas

Já se sabe onde (e em que data) a Mercadona vai abrir a 1.º loja este ano