Steven Spielberg não vai realizar próximo 'Indiana Jones'

O cineasta norte-americano Steven Spielberg recusou-se a realizar o próximo filme 'Indiana Jones', a quinta aventura que vai chegar ao grande ecrã em 2021, numa decisão inédita em 39 anos, desde o início da saga.

© Lusa

Cultura Indiana Jones 26/02/20 POR Lusa

De acordo com uma entrevista feita ao realizador pela revista Variety, publicada hoje e citada pela agência espanhola Efe, Spielberg vai continuar vinculado ao projeto como produtor, mas vai ceder a realização a James Mangold, que teve 'Le Mans '66: O Duelo', nomeado para o Óscar de Melhor Filme.

PUB

Fontes próximas de Steven Spielberg indicaram que a decisão foi tomada pelo próprio cineasta, com o propósito de renovar os direitos sobre a série 'Indiana Jones', e atrair as gerações mais jovens.

Harrison Ford, o protagonista desde o início da saga, em 1981, como o arqueólogo Henry Jones, Jr., vai continuar com o projeto.

Ainda sem título definitivo, o quinto filme de 'Indiana Jones' vai dar continuidade às aventuras idealizadas por George Lucas - produtor norte-americano que ficou mundialmente conhecido pela saga 'Guerra das Estrelas' - e que tinha sido realizada, até agora, por Spielberg.

Os três primeiros filmes estrearam-se na década de 1980: 'Indiana Jones e Os Salteadores da Arca Perdida', 1981; 'Indiana Jones e o Templo Perdido', 1984; 'Indiana Jones e a Grande Cruzada', em 1989.

A trilogia 'Indiana Jones', estreada entre 1981 e 1989, rendeu mais de 750 milhões de euros de receita de bilheteira em todo o mundo.

O quarto 'episódio' estreou-se em 2008 e foi o maior êxito de bilheteira deste 'franchising'. Em Portugal, só nos primeiros cinco dias de exibição, conseguiu bater o recorde de um quarto de milhão de espetadores.

O quinto filme, coordenado pela Disney, foi anunciado em 2016 e a estreia estava prevista para 2019, mas foi adiada para 2021, devido a demissões e falta de consenso da equipa de argumentistas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Signos Há 11 Horas

Abril, sorte mil. Vai correr tudo bem a estes signos até ao final do mês

economia segurança social Há 15 Horas

Afinal, quem tem direito ao Complemento Solidário para Idosos?

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que têm um 'sexto sentido'. Identifica-se?

lifestyle Fígado Há 13 Horas

Esteja atento a estes sinais e evite doenças graves no fígado

economia Mercadona Há 14 Horas

Já se sabe onde (e em que data) a Mercadona vai abrir a 1.º loja este ano

fama Rúben Vieira Há 7 Horas

Rúben Vieira envolveu-se com colega do 'Somos Portugal'

lifestyle Estudo Há 14 Horas

O hábito que reduz em 23% as hipóteses de vir a ter doenças cardíacas

economia CTT Há 16 Horas

Certificados de Aforro? CTT abrem "cerca de 2.500 novas contas por mês"

fama Príncipe William Há 14 Horas

Com Kate Middleton a lutar contra cancro, William faz 'promessa'

lifestyle Alzheimer Há 15 Horas

Alzheimer. Estudo apresenta nova forma de detetar risco