Concerto de Madonna esta quarta-feira cancelado. Cantora tem "dores"

Já quanto ao concerto que está previsto para amanhã, esse "continua agendado".

© Instagram

Cultura Madonna 22/01/20 POR Catarina Correia Rocha com Lusa

O concerto que Madonna iria dar esta quarta-feira foi cancelado. A informação foi dada no Facebook da promotora Everything is New, onde o cancelamento é justificado por "a dores associadas a uma lesão". 

PUB

"Lamentamos informar que Madonna não poderá atuar esta noite devido a dores associadas a uma lesão. Assim sendo, o concerto Madame X marcado para esta noite, dia 22 de janeiro, no Coliseu de Lisboa está cancelado", começa por ler-se na mensagem deixada já na tarde desta quarta-feira. 

Já quanto ao concerto que está previsto para amanhã, esse "continua agendado". 

A promotora continua lamentando "a decepção aos fãs" e as  "alterações de última hora", agradecendo "os votos de rápidas melhoras a Madonna".

De acordo com a Everything is New, o reembolso dos bilhetes do concerto de hoje cancelado "deverá ser solicitado no ponto de venda onde foram adquiridos, a partir do dia 24 de janeiro [sexta-feira] às 13h00". Os bilhetes comprados online "receberão indicação de reembolso via e-mail".

Recorde-se que a artista agendou oito concertos no mês de janeiro para o Coliseu de Lisboa: nos dias 12,14, 16, 18, 19, 21, 22 e 23. Madonna já tinha cancelado um espetáculo no dia 19, o passado domingo.

A digressão 'Madame X' chegou à Europa no passado dia 12, com 37 concertos em Lisboa, Londres e Paris agendados até ao final de março, depois de ter passado por palcos nos Estados Unidos, onde houve problemas de produção no arranque e cancelamentos no final por lesão da cantora.

Além do jovem guitarrista português Gaspar Varela, bisneto de Celeste Rodrigues - fadista de quem a artista norte-americana é admiradora -, a digressão conta ainda com a trompetista portuguesa Jessica Pina, os percussionistas Carlos Mil-Homens e Miroca Paris e o grupo feminino cabo-verdiano Batukadeiras.

Tanto o novo álbum como esta digressão são assumidamente influenciados, criativamente, pela vivência de Madonna em Lisboa nos últimos anos, onde contactou com a cultura lusófona e latina.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum 'Madame X' inclui colaborações com a cantora brasileira Anitta e o músico colombiano Maluma.

Nos concertos 'Madame X', que decorrem em salas mais pequenas e intimistas, Madonna desenhou um alinhamento que inclui alguns temas novos, como 'God Control' e 'I Rise', mas também material antigo com 'Express Yourself', interpretado 'a capella', 'American Life' e 'Papa don't preach'.

A primeira vez que Madonna atuou em Portugal foi em 2004, quando fechou em Lisboa a 'Re-Invention Tour'. No ano seguinte atuou em Lisboa na cerimónia dos prémios europeus de música da MTV, tendo regressado à capital em 2008. Em 2012 atuou no Estádio Cidade de Coimbra.

[Notícia atualizada às 16h32]

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Peso Há 11 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Herman José Há 21 Horas

Herman José brinca com os fãs. "Dia feliz: descobri que tenho um filho"

pais IPMA Há 21 Horas

Queda de neve coloca oito distritos do continente sob aviso amarelo

fama William e Kate Middleton Há 7 Horas

William e Kate Middleton adotaram novos animais de estimação

auto Mercedes-AMG Há 9 Horas

Afinal, ninguém levou para casa o primeiro Mercedes-AMG One em leilão

mundo Guerra na Ucrânia Há 6 Horas

Rússia bombardeia comboio com armas ocidentais na Ucrânia

lifestyle Plantas Há 8 Horas

Plantas que ajudam a eliminar os cheiros desagradáveis na cozinha

tech WhatsApp Há 9 Horas

WhatsApp vai acabar com uma das maiores queixas da aplicação

pais 50 Anos/25 Abril Há 20 Horas

Queria ir e foi. 'Celeste dos Cravos' desfilou na Avenida (e há imagens)

fama Dânia Neto Há 11 Horas

As fotos da lua de mel de Dânia Neto na Tailândia