Decisão de Mesquita Nunes é um "exemplo"

A Tendência Esperança em Movimento (TEM), uma corrente interna do CDS-PP, elogiou hoje a atitude de Adolfo Mesquita Nunes de demitir-se do cargo de vice-presidente do partido, referindo que deve ser um "exemplo" a seguir.

© Global Imagens

Política TEM 18/03/19 POR Lusa

"A TEM/CDS saúda a atitude e o exemplo de Adolfo Mesquita Nunes ao abandonar a vice-presidência da CDS-PP para assumir funções no conselho de administração da Galp. É um exemplo que deveria ser seguido por outros em circunstâncias semelhantes", refere a TEM em comunicado.

PUB

A corrente interna do CDS-PP acrescenta que luta por um partido onde "não exista promiscuidade entre interesses económicos e o poder político".

O vice-presidente do CDS-PP Adolfo Mesquita Nunes demitiu-se da direção nacional, mas vai manter-se na coordenação do grupo de trabalho para fazer o programa eleitoral do partido, afirmou hoje à Lusa fonte centrista.

A notícia da demissão foi avançada hoje pela edição 'on-line' do Expresso, que explica a decisão com o facto de Mesquita Nunes ter aceitado um cargo de administrador não executivo na Galp.

Apesar da saída, em abril, o ex-secretário de Estado do Turismo, no anterior Governo PSD/CDS, vai continuar a coordenar o trabalho para elaborar o programa eleitoral que o partido levará às legislativas de outubro, segundo uma fonte do partido.

O Expresso cita a carta de demissão do agora ex-vice-presidente em que este justifica a decisão como uma opção pela carreira profissional, em detrimento da atividade política.

Em declarações ao jornal, a líder do CDS, Assunção Cristas, afirmou já lamentar mas compreender a saída do seu 'vice' e sublinhou que não se trata de uma incompatibilidade, mas sim de uma opção pessoal.

Na carta, citada pelo semanário, Mesquita Nunes, 41 anos, alega que a nova função na Galp lhe retirará tempo e disponibilidade para desempenhar o cargo na direção nacional dos centristas.

"É uma atitude que reflete a forma como sempre estive na política", segundo explicou Mesquita Nunes, que era vice-presidente do partido desde 2016.

Adolfo Mesquita Nunes é também vereador, eleito pelo CDS com 15,1% dos votos, na Câmara Municipal da Covilhã, distrito de Castelo Branco, de onde é natural.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Herman José Há 17 Horas

Herman José brinca com os fãs. "Dia feliz: descobri que tenho um filho"

pais IPMA Há 16 Horas

Queda de neve coloca oito distritos do continente sob aviso amarelo

lifestyle Peso Há 7 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Nuno Homem de Sá Há 22 Horas

Indireta para Nuno Homem de Sá? "Lugar dessa gente é na prisão"

pais 50 Anos/25 Abril Há 16 Horas

Queria ir e foi. 'Celeste dos Cravos' desfilou na Avenida (e há imagens)

fama Dânia Neto Há 6 Horas

As fotos da lua de mel de Dânia Neto na Tailândia

fama Realeza britânica Há 20 Horas

Estes são os membros menos populares da família real britânica

pais Criptomoedas Há 6 Horas

Fundador de site de criptomoedas detido em Lisboa por branquear fortunas

fama William e Kate Middleton Há 2 Horas

William e Kate Middleton adotaram novos animais de estimação

fama José Castelo Branco Há 6 Horas

José Castelo Branco justifica-se após desacato e pede desculpa