Governo transformou-se numa direção de campanha do PS, reafirma Cristas

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, reafirmou hoje ao Presidente da República que o "Governo se transformou numa direção de campanha do PS", criticando o trabalho do atual executivo por, neste momento, ser apenas "pré-eleitoral".

© Global Imagens

Política CDS 18/03/19 POR Lusa

 

PUB

Depois de cerca de uma hora e meia de reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa - que hoje e terça-feira está a receber no Palácio de Belém, em Lisboa, todos os partidos com assento parlamentar - Assunção Cristas foi questionada sobre a polémica que tem envolvido as notas da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

"Tive a oportunidade de reafirmar junto do senhor Presidente da República a nossa perceção de que o Governo se transformou numa direção de campanha do PS. De resto, isso mesmo foi uma das críticas que apresentamos aquando da moção de censura ao Governo, que o Governo remodelado se tinha transformado numa direção de campanha do PS e isso hoje é por demais evidente", criticou.

Na opinião da líder centrista, o "Governo não faz outra coisa que não seja gerir o tempo eleitoral que lhe resta até às europeias, e depois até às legislativas", e por isso é que o CDS-PP havia proposto que o melhor "teria sido abreviar este ciclo eleitoral e ter eleições já conjuntamente com as europeias".

"O trabalho do Governo neste momento é um trabalho pré-eleitoral e não um trabalho de verdadeira governação", condenou.

Para Assunção Cristas, todos os dias assiste-se a "uma propaganda do Governo, sistemática, nos vários domínios".

"Entendemos que, primeiro, há uma lei que é preciso ser cumprida, e por isso fizemos uma queixa à CNE, e depois nós sabemos que este é o tempo em que o Governo usará de todos os meios ao seu dispor para poder ter o melhor resultado", lembrou.

O CDS-PP, segundo a presidente do partido, "trabalha para poder representar uma alternativa de centro-direita em Portugal".

"Não acreditamos numa solução das esquerdas e do socialismo para o nosso país, achamos que é altura de mudar e fazemos tudo aquilo que está ao nosso alcance para o fazer", prometeu.

De acordo com Cristas, o partido que preside quer "ser alternativa" e não vai apoiar "António Costa em nenhuma circunstância, porque não faz bem ao país e o país precisa de uma verdadeira alternativa de centro-direita em Portugal".

A delegação do CDS-PP reafirmou ao Presidente da República que Portugal está "a crescer menos do que aquilo" que podia e devia.

"O Governo deixa que o país vá atrás dos outros e, no fundo, quando há um crescimento externo, o país é arrastado por esse crescimento, mas não cuida de tratar, de encontrar formas de podermos ter um melhor desempenho quando esse crescimento, nesse momento, é uma desaceleração que se vê ao nível da Europa e do mundo. É preciso encontrar modos de Portugal crescer mais e crescer melhor", afirmou.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Peso Há 11 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Herman José Há 21 Horas

Herman José brinca com os fãs. "Dia feliz: descobri que tenho um filho"

pais IPMA Há 20 Horas

Queda de neve coloca oito distritos do continente sob aviso amarelo

fama William e Kate Middleton Há 6 Horas

William e Kate Middleton adotaram novos animais de estimação

auto Mercedes-AMG Há 8 Horas

Afinal, ninguém levou para casa o primeiro Mercedes-AMG One em leilão

mundo Guerra na Ucrânia Há 5 Horas

Rússia bombardeia comboio com armas ocidentais na Ucrânia

lifestyle Plantas Há 8 Horas

Plantas que ajudam a eliminar os cheiros desagradáveis na cozinha

pais 50 Anos/25 Abril Há 20 Horas

Queria ir e foi. 'Celeste dos Cravos' desfilou na Avenida (e há imagens)

tech WhatsApp Há 9 Horas

WhatsApp vai acabar com uma das maiores queixas da aplicação

fama Dânia Neto Há 10 Horas

As fotos da lua de mel de Dânia Neto na Tailândia