Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Mário Soares e Manuel Alegre na rua ao lado de António Costa

Lisboa, 22 set - O ex-Presidente da República Mário Soares e o ex-candidato presidencial Manuel Alegre juntaram-se hoje, no topo do Parque Eduardo VII, para apoiar o candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa.

Mário Soares e Manuel Alegre na rua ao lado de António Costa
Notícias ao Minuto

18:42 - 22/09/13 por Susana Paula

Última Hora

Lisboa, 22 set - O ex-Presidente da República Mário Soares e o ex-candidato presidencial Manuel Alegre juntaram-se hoje, no topo do Parque Eduardo VII, para apoiar o candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa.

Apesar do calor deste último dia de verão, os históricos socialistas fizeram questão de marcar presença no início de uma arruada pelo Corredor Verde, entre o topo do Parque Eduardo VII e o Arco do Cego.

"Para mim é um dever, porque acho que é o melhor candidato, de longe. É preciso que ele [António Costa] esteja a ser apoiado pelos amigos. Sou amigo dele desde sempre", disse Mário Soares aos jornalistas.

Juntos em mais um momento de campanha de António Costa, Soares e Alegre afirmaram que antigas divergências entre ambos estão ultrapassadas.

"Há um século que somos amigos", brincou Mário Soares, dirigindo-se a Manuel Alegre, que, por sua vez, destacou a "boa disposição" e o "olhar para a frente" de ambos.

A uma semana das eleições autárquicas, Mário Soares disse estar "sempre confiante no PS".

Por outro lado, se o ex-Presidente da República preferiu não comentar assuntos de política nacional, Manuel Alegre acusou o Governo de "chantagem" e de "meter medo" aos portugueses por admitir as dificuldades em cumprir o calendário previsto para o fim do programa de ajustamento económico, dadas as taxas de juro pagas pelo país.

"Se isso acontecer, é culpa do Governo e do falhanço das políticas do Governo. O Governo está a tentar transferir para os eleitores e para uma eventual derrota eleitoral a responsabilidade daquilo que é deles", afirmou.

No final da ação de campanha, que os históricos socialistas já não acompanharam, o candidato a um novo mandato na liderança da câmara apelou ao voto: "Não há eleições ganhas à partida. As eleições ganham-se nas urnas e não nas sondagens. Cada voto conta".

António Costa discursava perante uma plateia de mais de uma centena de apoiantes, entre crianças a idosos, vereadores a candidatos, pessoas de mobilidade reduzida ou praticantes de bicicleta, na renovada Avenida Duque de Ávila.

Candidatam-se ainda à presidência da Câmara de Lisboa Fernando Seara (PSD), João Ferreira (CDU), João Semedo (BE), Nuno Correia da Silva (PPM/PND/PPV), Joana Miranda (PCTP/MRPP), Paulo Borges (PAN), Amândio Madaleno (PTP) e João Patrocínio (PNR).

SYP // ROC

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório