Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Explore o universo com o seu smartphone

Na semana em que a lua brilhou e cresceu como não é habitual, o Notícias ao Minuto reuniu algumas das aplicações que podem ajudar a explorar o universo. Sem telescópios ou binóculos, para ir além da Terra basta um dispositivo móvel e alguma curiosidade.

Explore o universo com o seu smartphone
Notícias ao Minuto

14:40 - 24/06/13 por Daniela Costa Teixeira

Tech App

Pocket Planets – Android

O Pocket Planets é um simulador do sistema solar que permite ver imagens em 3D. Esta aplicação detalha de forma exacta os mais pequenos pormenores do sistema solar.

A aplicação pode ainda ser utilizada como um software educativo, já que o utilizador pode escolher o grau de exploração do universo, se básico, intermédio ou elevado.

Para adquirir esta aplicação, que custa 2,49 euros, é necessário uma versão de Android acima do 2.2. e com mais de 10MB de armazenamento interno.

Pocket Universe – i OS

Esta aplicação é uma ferramenta fácil de usar que irá ajudá-lo a aprender os nomes das constelações, estrelas brilhantes, planetas e muito mais. Com esta aplicação o dispositivo móvel, apenas da Apple, transforma-se numa autêntica bússola e exibe o universo como nunca o antes viu.

O Pocket Universe é ideal para fazer uma visita guiada ao universo e testar os seus conhecimentos de astrologia com os questionários que comporta.

A app custa 2,69 euros, necessita, no mínimo, da versão 4.7.8. do i OS e mais de 62.8 MB de memória.

Mobile Observatory – Android

Uma das aplicações de astronomia mais detalhadas, o Mobile Observatory oferece mapas interactivos do universo.

De um modo geral, esta app é quase como um livro de astronomia devido à imensa quantidade de informação que oferece sobre o assunto.

Com um custo de 3,99 euros, o tamanho da aplicação varia consoante o dispositivo em questão.

NASA Space Images – Android e iOS

Tal como o nome diz, esta aplicação é uma biblioteca, quase infinita, de imagens do universo. Mas a NASA não fica por aqui, e se aceder a este link poderá ter acesso a todas as aplicações oficiais da agência que permitem explorar e aprender um pouco mais sobre o universo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório