Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Não é possível jogar online entre consolas diferentes. Eis os motivos

Uma pena que jogadores de PlayStation 4 e Xbox One não consigam jogar ‘Overwatch’ em conjunto.

Não é possível jogar online entre consolas diferentes. Eis os motivos

É provável que já tenha reparado mas jogadores de PlayStation 4 e Xbox One não conseguem jogar juntos, mesmo que tenham exatamente o mesmo jogo. Enquanto é fácil perceber que o teclado e rato do PC conferisse alguma vantagem no que diz respeito a jogabilidade, os comandos das consolas da Sony e da Microsoft são suficientemente semelhantes para não criar esse obstáculo.

Qual é então o problema? Em entrevista ao Business Insider, o responsável pelo desenvolvimento de ‘Overwatch’, Jeff Kaplan, explicou porque não é possível. “É uma mistura de razões técnicas e comerciais. Neste momento, nas duas plataformas – em particular a Xbox e PlayStation – não há um ecossistema aberto. Não ecossistemas muito fechados e é muito difícil estabelecer fronteiras.

Colocando-se o cenário de ser possível que jogassem em conjunto, o facto de os jogadores de Xbox usarem o Live e os de PlayStation terem a PlayStation Network para terem acesso online, já tornaria impossível que usassem, por exemplo, o chat por voz.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório