Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Conheça a rede social de troca de serviços

Muitas pessoas já pensaram na quantidade de tempo que passam em frente de um computador a navegar pelas redes socais, mas poucas já se questionaram sobre o que de melhor poderiam fazer para rentabilizar melhor o seu tempo. A Bliive promete fazer render melhor o tempo que o utilizador gasta diariamente nas redes socias.

Conheça a rede social de troca de serviços
Notícias ao Minuto

14:50 - 27/05/13 por Notícias Ao Minuto

Tech Bliive

Já pensou que o tempo que gasta a navegar nas redes sociais pode resultar num curso de pintura ou de culinária? Pois é, a Bliive quer revolucionar a forma como as pessoas utilizam os seus tempos livres e, embora seja uma rede social, quer descolar as pessoas do sedentarismo dos computadores.

A Bliive funciona como qualquer outra social network mas o utilizador deve ser especialista em algo e, em vez de passar uma hora em frente ao computador, o utilizador oferece um determinado serviço a outro utilizador, algo em que acredite ter jeito. Por cada hora, o utilizador ‘dador’ recebe em troca o ‘TimeMoney’, que faz com que possa comprar serviços a outros utilizadores.

Os serviços passam pela especialização em alguma coisa, que pode ir da pintura à culinária, passando pela fotografia, escrita e dança, maquilhagem ou mesmo babysitting. Basta dizer naquilo em que é bom e o detentor do dinheiro virtual decide o que pretende e compra o serviço.

Para começar a arrecadar ‘TimeMoney’ e a mostrar naquilo em que é bom, é necessária a inscrição, e só depois de confirmada é que o utilizador pode dar asas à imaginação e colocar os seus ‘dons’ ao serviço dos outros.

Esta rede social tem ainda como objectivo trazer de volta a interacção presencial entre as pessoas, indo contra toda a essência das social networks.

Veja aqui o vídeo de apresentação da Bliive.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório