Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Hackers dizem ter 300 milhões de contas iCloud. Exigem resgate à Apple

A tecnológica de Cupertino nega ter havido qualquer invasão aos seus sistemas e assegura segurança dos dados.

Hackers dizem ter 300 milhões de contas iCloud. Exigem resgate à Apple

Um grupo de hackers não identificado diz ter conseguido invadir os sistemas da Apple e e obter 300 milhões de contas iCloud, as quais mantém por detrás de um pedido de resgate de 75 mil dólares pagos em BitCoin ou cartões-presente do iTunes no valor de cem mil dólares.

Os hackers comunicaram as suas intenções ao site Motherboard, referindo estar em conversações com a equipa de segurança da Apple, a qual não parece certa da veracidade do ataque. A única prova deste grupo está num vídeo onde mostram as contas iCloud que estão, alegadamente na sua posse. Para mais, o número de 300 milhões de contas iCloud não bate certo com o indicado por outro membro do grupo, que afirma estarem na posse de 559 milhões de contas.

“Não houve qualquer invasão dos sistemas da Apple, incluindo o iCloud e o Apple ID. A alegada lista de endereços de e-mail e palavras-passe parece ter sido obtida a partir de serviços de terceiros comprometidos anteriormente”, comunicou à Fortune um representante da Apple.

A Apple já afirmou que continuará a investigar o caso, enquanto o grupo de hackers ameaça apagar as contas se o resgate não for pago até ao dia 7 de abril.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório