Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Quer 'barrar' acesso à sua conta de Instagram? Eis o que precisa saber

A rede social permite ligar o modo ‘Privado’ para impedir que alguém desconhecido veja as suas fotografias.

Quer 'barrar' acesso à sua conta de Instagram? Eis o que precisa saber
Notícias ao Minuto

23:55 - 27/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Privado

O facto de o Instagram ser uma rede social não significa que todas as pessoas tenham de ver o que partilha. O Instagram está equipado de um modo ‘Privado’ que, quando ativo, bloqueia o acesso a todas as pessoas que não tenha aprovado.

Ativar este modo é tentador se pretender manter afastados algumas pessoas mais insistentes mas, antes de o fazer, há algumas coisas que tem de saber. Colocar a sua conta de Instagram em modo ‘Privado’ poderá mudar um pouco a forma de interagir na rede social, pelo que deve ter noção de alguns pormenores.

Em baixo pode encontrar algumas questões que tem de estar informado antes de ativar o modo ‘Privado’ na sua conta.

Quem tem acesso à conta?

Apenas têm acesso à sua conta de Instagram em modo ‘Privado’ os utilizadores que tenha dado autorização para tal. Os utilizadores devem ser aprovados manualmente e individualmente.

Como funcionam as hashtags?

Uma publicação sua, por muitos hashtags que tenha, apenas aparecerá no motor de busca de quem tenha aprovado o acesso à sua conta.

Quem pode ver as publicações de que gostou?

O acesso à informação das publicações de que gostou apenas é possível para quem aprovou previamente. O resto dos utilizadores não terá acesso às publicações de que possa ter gostado.

Quem pode ver os comentários e identificações em outras fotografias?

Um utilizador não aprovado que tenha sido identificado numa conta privada de Instagram receberá a respetiva notificação. Porém, não será possível ver a fotografia ou vídeo. Os comentários publicados por alguém com conta privada podem ser vistos porque qualquer pessoa.

Uma publicação pode ser partilhada noutra rede social?

A partilha de uma publicação de uma conta privada de Instagram não pode ser vista por qualquer pessoa, mostrando imagem que o acesso ao conteúdo partilhado está bloqueado.

É possível excluir?

Sim, pode fazê-lo a qualquer momento para qualquer utilizador, Deve dirigir-se ao perfil do utilizador que deseja excluir e selecionar a opção manualmente.

Como funcionam os Instagram Stories?

As Stories do Instagram funcionam de forma semelhante ao perfil da rede social. Poderá escolher individualmente quem pode ou não ver as suas publicações nas Instagram Stories.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório