Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Telemóveis 'maleáveis' prometem nova guerra entre Samsung e Apple

Ambas as gigantes tecnológicas já patentearam o seu modelo e disputam pelo lançamento do primeiro smartphone capaz de se dobrar sobre si mesmo

Notícias ao Minuto

14:10 - 30/11/16 por João Oliveira

Tech Patente

Apesar das colaborações em diversas áreas, a Apple e a Samsung continuam a ser vistas como eternas rivais no mundo dos telemóveis. E agora parece haver mais uma invenção que promete alimentar essa disputa.

Falamos de telemóveis ‘maleáveis’, isto é, telemóveis ao estilo dos anos 2000, que se dobram sobre si mesmos, mas desta vez são smartphones e não dispositivos com toques polifónicos.

Diz o El Mundo que tanto a Apple como a Samsung já submeteram as suas patentes para os próximos modelos da geração dos telemóveis inteligentes. Tanto uma como outra patente foram aceites e agora é uma questão de tempo para ver quem irá lançar o primeiro exemplar.

A mesma fonte refere que a Apple, por exemplo, já tem andado a trabalhar nesta nova forma de tecnologia desde 2014, algo que, no entanto, não garante a máxima eficácia do primeiro telemóvel ‘dobrável’ que venha a vender.

O mesmo aconteceu com a Samsung que, também em 2014, lançou um anúncio a fazer alusão à sua próxima geração de telemóveis. Esse anúncio pode vê-lo no vídeo que apresentamos acima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório