Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Carros autónomos podem vir a sofrer de 'bullying' nas estradas

Estudo aponta para comportamentos agressivos por parte dos outros condutores direcionados para os novos tipos de veículos.

Carros autónomos podem vir a sofrer de 'bullying' nas estradas
Notícias ao Minuto

06:45 - 19/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Estudo

Há muitos desafios a serem colocados a veículos autónomos antes destes se tornarem comuns nas estradas. Um dos principais são os condutores humanos, que podem vir a ter ter uma condução mais agressiva por saberem que os carros autónomos estão programados para evitarem acidentes.

As conclusões são de um estudo da London School of Economics e da Goodyear, que apuraram através de um inquérito que os condutores tratarão os veículos autónomos como “condutores experientes”. Desta forma, muitos admitiram que, quando em dúvida sobre o veículo que passe primeiro, passarão primeiro uma vez que o carro autónomo estará programado para ‘jogar pelo seguro’.

Como aponta o BGR, condução não é apenas um conjunto de regras de estrada mas também toda uma linguagem não falada de estradas de cada país. Desta forma, a introdução de carros autónomos nas estradas de cada país poderá ter níveis de dificuldade variáveis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório