Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Conheça os benefícios de usar o Modo de Avião em situações normais

O modo criado para que não hajam interferências com a eletrónica dos transportes aéreos tem algumas utilizações ‘secretas’.

Conheça os benefícios de usar o Modo de Avião em situações normais
Notícias ao Minuto

11:45 - 18/05/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Dicas

À partida pode pensar que o Modo de Avião do seu smartphone apenas é útil quando vai de viagem para locais mais distantes. Se assim é saiba que está enganado, uma vez que de acordo com o Field Guide há reais benefícios em usar este modo em algumas situações.

Uma delas é se não quiser que saibam que leu as mensagens em aplicações como o Messenger, WhatsApp ou Snapchat. Se receber uma mensagem que gostasse de ler sem notificar o remetente que o fez pode simplesmente mudar para o Modo de Avião, um tempo extra que pode utilizar para ter uma resposta .

O Modo de Avião também permite reiniciar as ligações online do smartphone. Se tiver problemas de conetividade ative e desative este modo, deverá facilitar a ligação a uma nova rede online. Se não funcionar, ligar e desligar o smartphone pode ter um efeito mais garantido.

Se o seu smartphone não tiver controlos parentais ativos, o Modo de Avião pode ser alternativa viável caso empreste o seu dispositivo a crianças por alguns momentos. Desta forma previne que se liguem a sites desconhecidos e até que realizem pagamentos online sem permissão

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório