Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nexus 7 da Google está ‘morto’

A crescente popularidade dos híbridos em detrimentos dos tablets pode ter sido o motivo da decsão.

Nexus 7 da Google está ‘morto’
Notícias ao Minuto

20:39 - 06/05/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Tablet

A linha Nexus da Google compreende não só smartphones como também tablets, dispositivo que parece ter desaparecido da mente de muitos consumidores. Terá sido mesmo por isso e pelo declínio assinalável na procura de tablets que a Google terá decidido cancelar um novo tablet Nexus.

A teoria vem do Tech News Today que aponta a queda na popularidade dos tablets e o lançamento relativamente discreto do Nexus 9 em 2014 para a Google decidir focar os seus esforços noutra área. O cada vez mais popular mercado dos ‘detachables’ onde se encontram o Surface da Microsoft e o iPad Pro da Apple pode ser o caminho para a Google.

A hipótese fica ainda mais provável depois da Google ter decidido abrir a sua própria divisão de hardware, a qual terá como missão em continuar a desenvolver a sua aposta para esse mercado, o Pixel C. Na verdade este foi o primeiro dispositivo a ser criado pela  Google dentro de portas, o que pode ser indicação que no futuro a tecnológica de Mountain View se aventurará mais nestas andanças.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório