Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Com este relógio pode transformar o seu braço num ecrã. Veja como

O Skintrack tem uma solução para o problema dos relógios inteligentes de ecrãs demasiado pequenos.

Notícias ao Minuto

16:41 - 06/05/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Sensor

É reconhecido o potencial dos relógios inteligentes mudarem a forma como interagimos como os nossos dispositivos pessoais, uma ‘promessa’ que fica por cumprir graças a alguns problemas como os ecrãs demasiado pequenos dos relógios inteligentes. O facto de ser incapaz de escrever eficazmente no seu relógio continua a ser um autêntico quebra-cabeças para os developers.

O Skintrack , desenvolvido por investigadores da Universidade de Carnegie Mellon, pode acabar com este problema, transformando todo o antebraço do utilizador num autêntico painel táctil capaz de enviar informação para o relógio. A bracelete do Skintrack está equipada com um sensor capaz de reconhecer a pressão no braço, sendo capaz de notar movimentos específicos do dedo como premir ou arrastar.

“A nossa abordagem é compacta, não invasiva e com pouca energia. Temos a visão que a tecnologia possa ser integrada em relógios inteligentes futuros e reconheça interacções de toque ricas além das fronteiras do pequeno ecrã”, comunicou a equipa de investigadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório