Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Receberam um milhão com crowdfunding, mas foram à falência

CST-01 é o mais recente dispositivo a ter recebido um grande financiamento através de uma plataforma de crowdfunding, mas que acabou por não resultar.

Receberam um milhão com crowdfunding, mas foram à falência
Notícias ao Minuto

09:10 - 06/05/16 por Rui Damião

Tech CST

A Central Standard Timing lançou o CST-01, um relógio com ecrã e-ink, no início de 2013. Na altura, no Kickstarter, recebeu mais de um milhão de dólares, mas ninguém vai receber o dispositivo e, pouco provavelmente, o dinheiro que investiu.

O relógio foi ‘arrumado’ no verão de 2015. A equipa esperava vender alguns dos seus ativos para que quem apoiou o projeto recebesse algum dos dinheiro mas, segundo o Slash Gear, apareceram os papéis de falência na página da campanha do Kickstarter, estando acessíveis apenas para quem investiu no projeto.

Numa das notas de atualização no Kickstarter, a empresa diz que teve vários problemas com a fabricação do relógio, com um dos fornecedores a pedir mais 1,05 milhões de euros para fazer o produto.

A página em questão indica que é pouco provável que os ‘backers’ recebam o seu dinheiro de volta. A startup recebeu, durante a campanha, o equivalente a 898 mil euros mas os papéis legais publicados mostram que os ativos da empresa valem apenas pouco mais de 26 mil euros.

Este não é o primeiro caso de um projeto de sucesso que acaba por correr mal. O Zano é um dos projetos que procurou financiamento no Kickstarter e que acabou por falhar. A empresa europeia oferecia um drone e recebeu cerca de três milhões de euros, tendo, no entanto, acabado por falhar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório