Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Abastecer 'com' app. Postos de combustível com dias contados?

A Uber e serviços semelhantes vieram abrir um novo paradigma. Uma ideia de negócio semelhante é a possibilidade de encher o depósito em qualquer local, fazendo o pedido através de uma publicação.

Abastecer 'com' app. Postos de combustível com dias contados?
Notícias ao Minuto

08:00 - 06/05/16 por Rui Damião

Tech Estados Unidos

Nos Estados Unidos, há várias startups a tentar fazer com que as bombas de gasolina sejam uma coisa do passado. O serviço que oferecem é simples: o utilizador faz um pedido numa aplicação e a empresa vai encher o depósito do carro, mesmo que o utilizador esteja a trabalhar.

Para já são cinco startups (Filld, WeFuel, Yoshi, Purple e Booster Fuels) que operam nesta área em várias cidades norte-americanas, aponta a Bloomberg. Ao contrário da Uber e dos seus concorrentes, que levantam protestos em vários pontos do mundo em relação à sua legalidade, estas startups são motivo de preocupação.

Jonathan Baxter, representante dos bombeiros de San Francisco diz que “não é permitido” uma carrinha transportar centenas de litros de gasolina, uma vez que não é seguro. Os residentes devem, até, chamar os bombeiros caso uma destas empresas esteja a encher o depósito de um carro.

Os bombeiros de Los Angeles dizem que, atualmente, estas empresas estão ilegais na cidade, mas que se está a trabalhar numa forma de poderem operar, ainda que com algumas restrições.

“O nosso código não permite este processo; no entanto, estamos a explorar uma forma de que possa ser permitido com algumas restrições. É uma daquelas coisas que ninguém pensa muito antes – como a Uber apareceu do nada”, tendo acabado por abrir caminhos a serviços do género.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório