Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aproveite o Messenger em todo o seu potencial

Há uma série ações a que tem acesso por via de funcionalidades que pode nem conhecer.

Aproveite o Messenger em todo o seu potencial
Notícias ao Minuto

23:52 - 05/05/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Dicas

Entre todas as aplicações do seu smartphone é provável que as relacionadas com mensagens estejam entre as mais utilizadas, uma categoria onde o Messenger tem poucos rivais.

Pode achar que conhece bem a aplicação de mensagens do Facebook mas a verdade é que há sempre coisas novas a descobrir. Em baixo pode encontrar algumas opções que, como afirma a Time, pode não conhecer e que o ajudarão a aproveitar o Messenger em todo o seu potencial.

Pedir boleia

Aplicações de transporte como a Uber ou a Lyft já têm extensões no Messenger, pelo que só tem de premir o respectivo botão para pedir automaticamente uma boleia.

Ver a caixa de mensagens secreta

O Facebook quer certificar-se que apenas recebe mensagens de pessoas conhecidas, motivo por que todas as outras são enviadas para uma pasta ‘escondida’. Para a consultar terá apenas de ir aos ‘Pedidos de mensagem’, clicar em ‘Pedidos filtrados’ e ver quem lhe mandou mensagens.

Jogos

Pode jogar basquetebol com os seus amigos. Basta enviar o emoji de uma bola de basquete, premir dito emoji para ter início o jogo. Se numa conversa escrever ‘@fbchess play’ também poderá iniciar um jogo de xadrez.

Chamada de grupo

Ao entrar na aplicação prima o botão com o símbolo de um telefone e selecione as pessoas que podem fazer parte dessa conversa. Anteriormente só estava disponível a possibilidade de falar com uma pessoa.

Mandar dinheiro a amigos

Esta opção ainda não está disponível em Portugal mas permite a qualquer pessoa enviar dinheiro a um contacto. Basta premir o símbolo da unidade monetária, escolher uma quantia e enviar a mensagem para ser transferido o dinheiro.

Dar nomes a conversas de grupo

Se tiver vários grupos com conversas diferentes pode ser boa ideia dar nomes diferentes para se organizar. Em iOS pode fazê-lo ao premir a fotografia com todos os membros do grupo enquanto no Android terá de clicar no símbolo de ‘i’ e dirigir-se à área com o nome da conversa.

Partilhar um link da Dropbox

Se tiver a aplicação do serviço de armazenamento de cloud instalada poderá enviar um link diretamente através do Messenger. Terá de seleccionar a área das extensões e seleccionar o ícone da Dropbox.

Silenciar notificações de conversas específicas

Se estiver numa situação em que precisa de silêncio e se um grupo de conversa com amigos estiver particularmente ativo tem uma solução. Em iPhone a opção aparece quando pressione o nome do grupo ou da pessoa da conversa enquanto em Android terá de se dirigir à área com o ‘i’. O Messenger dá-lhe ainda a opção de escolher o período de tempo em que a conversa fica silenciada.

Dar alcunhas a amigos

Costuma falar com um amigo de infância para quem tem aquela ‘alcunha’ perfeita? Use-a também no Messenger, sendo que em iPhone terá de seleccionar o nome da pessoa e em Android poderá ter acesso à escolha na área do ‘i’.

Veja se a sua mensagem foi lida

Se tiver uma internet pouco confiável e não souber se a sua mensagem chegou ao destino poderá ficar a sabê-lo. Se o destinatário a ler aparecerá um pequeno ícone azul no canto inferior direito.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório