Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pavilhão do Conhecimento quer aproximar alunos à tecnologia e ciência

Parceria entre a IBM Portugal e o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva quer promover o programa Teachers TryScience, da IBM, e capacitar os professores para motivar os alunos à ciência e tecnologia.

Pavilhão do Conhecimento quer aproximar alunos à tecnologia e ciência
Notícias ao Minuto

13:10 - 05/05/16 por Rui Damião

Tech Programa

A IBM Portugal e o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva anunciaram, através de comunicado a que o Tech ao Minuto teve acesso, que estão a colaborar neste ano letivo para a promoção do Teachers TryScience, um “programa educativo da IBM que procura levar para a sala de aula novas e diferentes atividades, metodologias e partilha de experiências que funcionem como uma estratégia de incentivo e de aumento de competências” em várias áreas das ciência e tecnologias.

Este programa “procura estimular a aprendizagem baseada no desenvolvimento de projetos e em novas formas de trabalho em equipa dentro da sala de aula”.

A plataforma online da IBM disponibiliza a professores e alunos “planos de aula, actividades, suportes, agendas, metodologias, definição de objetivos, discussões rápidas e exemplos de trabalhos adaptáveis às diferentes idades e necessidades”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório