Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Morreu uma das parcerias mais antigas da internet

Mais de quinze anos depois, Yahoo e At&T anunciaram afastamento quase total. Processo de venda da empresa liderada por Marissa Mayer pode ser afetado pela perda de mais um ativo importante.

Morreu uma das parcerias mais antigas da internet
Notícias ao Minuto

10:41 - 05/05/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Tech Estados Unidos

Foi uma das parcerias que ajudou a moldar a internet, passou por muitas eras e viu nascer e crescer o Google, o Facebook e tantos outros nomes de topo. A relação comercial entre a Yahoo e a AT&T durou quinze anos e permitiu às duas empresas crescerem em conjunto, numa relação de sinergia como poucas outras. 

No entanto, os dois últimos anos mudaram muita coisa, especialmente para a Yahoo. Sob a liderança de Marissa Mayer, antiga menina prodígio da Google, a Yahoo perdeu gás e mostrou-se incapaz de inverter o rumo negativo provocado por uma crescente concorrência e a perda de volume de negócio para a Google, Apple e Facebook. 

Em pleno processo de venda, a empresa de Marissa Mayer vê desaparecer mais um ativo crucial para o equilíbrio financeiro: a gestão de grande parte dos serviços web da AT&T. O site, as aplicações móveis e a procura online da AT&T, uma das maiores empresas de comunicações do mundo, vão deixar de ser feitas pela Yahoo, fazendo desaparecer cerca de 87,7 milhões de euros em receitas anuais para a empresa tecnológica. 

O serviço de e-mail da AT&T continuará a ser feito pela Yahoo, mas este serviço é considerado pouco significativo por ambas as empresas. 

De acordo com o MarketWatch, a gestão de serviços passará a ser feita pela Synacor, uma empresa quase totalmente desconhecida até hoje. As ações da AT&T e da Yahoo praticamente não registaram variação após o final da parceria, mas a Synacor passou a valer mais do dobro graças a um aumento de 126% em relação ao fecho anterior. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório