Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

WhatsApp responde ao Brasil: "Não comprometemos a segurança"

Jan Koum, CEO e co-fundador do WhatsApp, respondeu à interdição do serviço no Brasil, afirmando que a empresa não tem “intenção de comprometer a segurança dos nossos mil milhões de utilizadores à volta do mundo”.

WhatsApp responde ao Brasil: "Não comprometemos a segurança"
Notícias ao Minuto

07:34 - 03/05/16 por Rui Damião

Tech Jan Koum

A justiça brasileira decidiu ontem bloquear o acesso ao WhatsApp durante 72 horas por a empresa não coloborar com investigações policiais sobre a utilização da aplicação no planeamento e trocas de informações relacionadas com crimes.

Agora, Jan Koum, CEO e co-fundador do WhatsApp, utilizou a sua página oficial do Facebook para responder à decisão da justiça, referindo que os brasileiros estão a ser punidos.

“Novamente milhões de brasileiros inocentes estão a ser punidos porque um tribunal quer que o WhatsApp entregue informações que repetidamente dizemos que não temos. Não só encriptamos mensagens de ponta a ponta no WhatsApp para manter a informação das pessoas seguras, como não guardarmos o histórico de conversa nos nossos servidores”, escreve Koum.

O CEO e co-fundador termina a mensagem por dizer que “quando envia uma mensagem encriptada de ponta a ponta, mais ninguém pode ler – nem mesmo nós. Enquanto estamos a trabalhar para ter o WhatsApp novamente ativo o mais cedo possível, não temos intenção de comprometer a segurança dos nossos mil milhões de utilizadores em todo o mundo”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório